VER-O-FATO

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Ministro anuncia construção de 3 novas ferrovias, mas nem fala no Pará: e aí, Helder?


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou em um vídeo (acima) publicado nas redes sociais do ministério, no último sábado, que o governo planeja lançar três novas concessões de ferrovias até o início de 2020, num “programa ambicioso, mas possível”. O primeiro trecho a ser concedido, em março, deverá ligar Porto Nacional, no Tocantins, a Estrela D’Oeste, em São Paulo, integrando uma conexão entre os portos de Itaqui (MA) e Santos (SP).

Renan despista e diz não querer a presidência do Senado. E aqui, Jader o apóia sem piscar


Podem apostar - a menos que anuncie ainda nesta semana a retirada de seu nome da disputa - que Renan Calheiros, envolvido em vários casos de corrupção e personagem principal da Lava Jato por recebimento de suposta propina paga a ele e ao senador paraense Jader Barbalho pelos construtores da usina de Belo Monte, é candidatíssimo, mais uma vez, à presidência do Senado.

domingo, 20 de janeiro de 2019

O cretino está solto: nas redes sociais e ruas



Carlos Mendes

A cretinice está solta e ninguém segura. Há tempos, ela faz sua própria rebelião. Como já previra o anjo pornográfico Nelson Rodrigues, essa rebelião consiste em deturpar o óbvio ululante. Mas não é só isso: também pretende construir sua própria moral, que é a moral do bordel.

Se não fizeram o que podiam ter feito, quando tiveram as rédeas nas mãos, então que ninguém o faça, porque não será permitido. No Brasil de hoje, transbordando problemas econômicos e sociais – 13 milhões de desempregados, saúde caótica, educação da pior qualidade, criminalidade aterradora –, o que faz o cretino? Resposta: alimenta-se da distopia e aposta no quanto pior melhor. É sua zona de conforto.

sábado, 19 de janeiro de 2019

Justiça do Trabalho vê irregularidades em chapa e afasta Carlos Xavier de eleição na Faepa

Para a juíza, chapa de Xavier está irregular
A juíza da 4ª Vara do Trabalho da comarca de Belém, Erika Vasconcelos de Lima, proferiu despacho no final da tarde de ontem, sexta-feira 18, julgando procedente e cassando o registro da chapa “Novo Pará, Novo Brasil” encabeçada por Carlos Xavier, atual presidente, que concorreria à reeleição à Federação da Agricultura do Pará - Faepa. Xavier está há 30 anos no cargo. 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Paulitec não recebe um centavo do Estado enquanto não explicar maracutaia em obra no Parque do Utinga

Mendes: nada sai dos cofres públicos até final de auditoria
A coisa está feia para o lado da Construtora Paulitec, envolvida em maracutaias e superfuramento na obra do Parque do Utinga. O novo auditor Geral do Estado, Giussepp Mendes e o secretário Adjunto de Cultura, Bruno Chagas, pressionaram o representante da construtora Paulitec, empresa responsável pela obra, na tentativa de esclarecer dúvidas sobre o emprendimento, levado adiante e inaugurado durante o governo tucano de Simão Jatene. 

BNDES abre "caixa preta " e divulga listão dos maiores devedores: Vale e Norte Energia entre os primeiros

A "caixa preta" foi aberta. Veja no final da matéria o listão dos 50 maiores devedores

A Vale, que explora o minério de ferro do Pará e aufere lucros astronômicos, enquanto o Estado patina na pobreza, violência desenfreada e é vítima de graves crimes ambientais, está entre as quatro maiores empresas devedoras do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O terceiro lugar é de outra gigante que também mantém altos negócios no Pará, a Norte Energia, que administra as hidrelétricas de Belo Monte e Tucuruí.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A Celpa e a luz paga de Maria Raimunda


A respeito de denúncia feita ontem aqui no blogue a propósito de prejuízos sofridos pela senhora Maria Raimunda Ribeiro de Amaral, residente no Distrito Industrial, em Ananindeua, que pagou a luz atrasada e não teve a energia elétrica restabelecida no tempo devido, mesmo desembolsando o valor da taxa de religação, a direção da Celpa enviou ao Ver-o-Fato, agora à tarde, o seguinte posicionamento: