VER-O-FATO: VITÓRIA IMPORTANTE - Papão faz 3 a 1, rebaixa Luverdense, entra no G4 e agora só depende dele

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

VITÓRIA IMPORTANTE - Papão faz 3 a 1, rebaixa Luverdense, entra no G4 e agora só depende dele


Apenas uma partida abriu as disputas da 17ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta quinta-feira (15). Mesmo fora de casa, o Paysandu conseguiu engatar a segunda vitória (veja o vídeo dos gols, acima) seguida para ficar cada vez mais próximo da classificação à próxima etapa. Jogando no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o time paraense visitou e não tomou conhecimento do Luverdense, tanto que venceu por 3 a 1.


Com o resultado, o Paysandu chega aos 27 pontos, assumindo a segunda colocação do Grupo B e com chances claras de chegar a última rodada dependendo apenas de si para avançar. Já o Luverdense vive um momento totalmente diferente. Com apenas 13 pontos, o time mato-grossense já não tem mais chances sair da zona de rebaixamento e está rebaixado para a Série D de 2020.

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Paysandu começou a partida com mais posse de bola, tomando às rédeas do jogo e criando as melhores chances nos primeiros minutos. Apesar disso, o primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 17 minutos. Tomas Bastos cruzou na área e Nicolas testou firme, mas o goleiro Edson se esticou todo para afastar o perigo de manchete. Porém, no lance seguinte, o Paysandu não perdoou e abriu o placar. 

Após um escanteio cobrado na área, Caíque Oliveira apareceu no primeiro pau para desviar a bola para o fundo das redes. A resposta do Luverdense veio aos 26 minutos, quando Kauê viu Mota adiantado e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu rente ao travessão. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time visitante

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e não demorou para o Paysandu ampliar o placar. Aos dois minutos, Tomas Bastos cobrou falta da entrada da área com categoria, por cima da barreira e fez um bonito gol. Porém no lance seguinte, quando o time paraense ainda comemorava, o Luverdense conseguiu descontar. Aos três, Tozin recebeu na área com liberdade e bateu na saída do goleiro.

Depois disso, o time da casa passou a fazer uma certa pressão pelo empate mas foi o Paysandu que voltou a balançar às redes. Aos 17, Tomas Bastos cobrou falta na área e Nicolas subiu mais alto que os zagueiros para desviar de cabeça e enganar o goleiro Edson, que só viu a bola entrar. Nos minutos finais, o time paraense segurou o resultado até o apito final e venceu por 3 a 1.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (25) quando será disputada de forma completa a 18ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, com todos os jogos às 18h. Fora de casa, o Luverdense encara o Atlético-AC, na Arena da Floresta. Já o Paysandu recebe o Remo, no Estádio Mangueirão. Fonte: Agência Futebol Interior.

Times

Luverdense-MT Edson; Abu (Pedro Costa), Helder, Raphael e Jefferson Recife; Evandro, Léo Goteira, Kauê e Juninho Tardelli (Douglas); Tozin e Anderson Ligeiro (Igor). Técnico: Júnior Rocha 

Paysandu-PA Mota; Caíque Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Colaço (Diego Matos); Léo Baiano, Anderson Uchôa e Tomas Bastos; Nicolas, Hygor Silva (Elielton) e Wesley Pacheco (Vinícius Leite). Técnico: Hélio dos Anjos


Um comentário:

  1. este site fez as melhores análises sobre a reta final da série b. Acertou na mosca. Parabéns ao Carlos Mendes.

    ResponderExcluir