VER-O-FATO: PEDIDO DE SOCORRO - Tia narra drama de sobrinha vítima da poluição ambiental no Bairro Industrial, em Barcarena

sábado, 3 de agosto de 2019

PEDIDO DE SOCORRO - Tia narra drama de sobrinha vítima da poluição ambiental no Bairro Industrial, em Barcarena




O segundo vídeo, dos cinco enviados ontem direta e exclusivamente ao Ver-o-Fato, sobre poluição provocada pela multinacional Imerys no Bairro Industrial, em Vila do Conde, no município de Barcarena, exibe a dor e o apelo dramático da tia que não sabe mais o que fazer para cuidar da sobrinha - as duas aparecem na gravação -, que sofre de problemas respiratórios.

Maria Odineia da Silva Ramos, a tia da jovem Amanda Tamara, narra que a moça adquiriu a doença devido à contaminação do ar e da água por rejeitos químicos. O apelo, feito ao governo estadual, é para que seja fornecido os medicamentos Rifampicina, Isoniazida, Pirazinamida e Etambutol. No hospital de Barcarena os remédios estão em falta. 

"Governador Helder Barbalho, no momento estamos todos desempregados e não temos condições de comprar esses remédios. Minha sobrinha está muito doente", resume Maria Odineia, no vídeo-apelo feito pelo repórter TheOtaciano especialmente para o Ver-o-Fato.

É a realidade nua e crua do bairro Industrial, em Barcarena. Um município onde tudo chega tarde, inclusive a Justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário