VER-O-FATO: PAYSANDU X ATLÉTICO ACREANO - Só a vitória interessa ao Papão para manter esperança de disputar acesso à Série B

sábado, 10 de agosto de 2019

PAYSANDU X ATLÉTICO ACREANO - Só a vitória interessa ao Papão para manter esperança de disputar acesso à Série B

O Papão aposta na força da torcida, mas o time precisa fazer a parte dele
O Paysandu tem nova oportunidade, hoje, no Mangueirão, de exorcizar o "fantasma" da empatite e vencer o fraco Atlético Acreano, se ainda quiser sonhar com a classificação para o mata-mata de acesso à Série B. No primeiro turno, no Acre, o confronto terminou em 1 a 1. Caso vença, com o apoio da torcida, que promete lotar parte do estádio, o Papão poderá subir ao G4.

Depois de vencer no meio de semana pela Copa Verde, o Papão tem como missão retomar o caminho das vitórias também na Série C. Já são quatro empates consecutivos, que culminaram com a saída do G-4. Vários titulares foram poupados da partida contra o Nacional-AM, já que a prioridade do clube este ano é a busca pelo acesso no Brasileiro. 

Já o Galo Carijó luta incessantemente contra o rebaixamento. A missão é dura: são oito pontos de diferença para o Boa Esporte, primeira equipe fora da zona, e apenas nove pontos ainda a serem disputados na primeira fase. Ou seja, além de ter que vencer o Papão em um Mangueirão lotado, o Atlético-AC precisa torcer contra adversários diretos para escapar da degola.

Mistério na escalação

O clube fez treinos fechados e o time titular permanece sendo um mistério. O lateral-direito Tony e os meias Leandro Lima e Thiago Primão podem ser novidades na equipe. O trio estava lesionado, mas treinou normalmente na sexta-feira e deve ser relacionado para o jogo. Poupados do duelo do meio de semana, Uchôa, Nicolas e Tomas Bastos devem retomar suas posições na equipe principal, assim como os zagueiros Perema e Micael.

Com a necessidade de vencer e ainda aguardar o resultado do Boa Esporte para não ser rebaixado à Série D, o Atlético-AC chega para a partida deste sábado com baixas no time titular. O lateral-esquerdo Nikolas e o atacante Vinícius deixaram o clube acreano no decorrer da semana e não vestem mais a camisa celeste. 

Diante dos problemas, o treinador Álvaro Miguéis deve optar por Igor para entrar na vaga de Nikolas, e Jô pode aparecer no lugar de Vinícius. O Galo Carijó não terá mais uma vez o zagueiro João Marcus e o meia Felipe, com problemas musculares. (Do Ver-o-Fato, com informações do G1 Pará)



Nenhum comentário:

Postar um comentário