VER-O-FATO: IZABELA JATENE - Promotoria pede arquivamento, mas Conselho decidirá "caso do dinheirinho"

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

IZABELA JATENE - Promotoria pede arquivamento, mas Conselho decidirá "caso do dinheirinho"




Uma batata quente, saída do forno da 4ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa da capital, com pedido de arquivamento, deverá pousar na próxima reunião do Conselho Superior do Ministério Público do Pará (CSMP-PA), possivelmente no próximo dia 11. 


O Diário Oficial de hoje, 2 (veja, acima), diz que a denúncia aberta pela promotoria apura envolvimento da coordenadora do Propaz, Izabela Jatene de Souza, filha do então governador Simão Jatene, e do subsecretaŕio de Administração Tributária do Estado, Nilo Rendeiro Noronha, numa conversa telefônica cujo áudio foi gravado.

Nessa gravação, Izabela aparece em conversa com Nilo Noronha pedindo ao subsecretário a lista das 300 maiores empresas do estado para  supostamente "pegar um dinheirinho delas".

O CSMP decidirá se mantém o pedido de arquivamento, solicita novas diligências, ou toca a bola para a frente. 


7 comentários:

  1. No Mp do Pará já está tudo armado para arquivar todas as denúncias de corrupção de Jatene e quadrilha. Quando aparece alguém para moralizar eles abrem PAD e perseguem promotor. Uma vergonha! Não acredito nesse Mp do Pará

    ResponderExcluir
  2. Agora tá explicado o motivo da antecipação da eleição do procurador-geral para dezembro de 2018

    ResponderExcluir
  3. Égua com uma gravação bem clara da voz da Izabela Jatene sugerindo ao secretário Nilo Noronha para extorquir empresários esse promotor teve a coragem de arquivar o processo! Deus nos acuda!

    ResponderExcluir
  4. É esse tipo de gente que a maioria da imprensa paraense apoiam.Nas eleições o grupo Marajoara,atacou o governador Hélder,atingiu até a sua família e agora pousam de mocinhos,mas nunca abandonaram o grupo do ex governador Tucanalha corrupto Jateve.

    ResponderExcluir
  5. Polícia Federal nessa gente!

    ResponderExcluir
  6. Independência somente no papel doa órgãos de controle, todo aparelhado por grupos de interesse em saquear o Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso chama- máfia esse Estado comprado por criminosos!

      Excluir