VER-O-FATO: EXCLUSIVO - Sabino prepara saída do PSDB, toma SD de Wlad e quer ser prefeito de Belém

domingo, 4 de agosto de 2019

EXCLUSIVO - Sabino prepara saída do PSDB, toma SD de Wlad e quer ser prefeito de Belém

Sabino: tucano no rumo do SD
Derrotado na eleição para o Senado e sem ter realizado o sonho de fazer do filho deputado federal, Wladimir Costa, o Wlad, e seu grupo político, estão de partida do Solidariedade (SD). O novo cacique do partido será o deputado federal Celso Sabino, que deixa o ninho tucano do PSDB, onde uma revoada, em luta para ser contida, também se anuncia.

Quem conta o que rola nos bastidores dessa negociação é o antenado político Adriano Botelho. Ele diz ao Ver-o-Fato que após uma conversa entre Celso Sabino e Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade, ficou decidido que o grupo de Sabino ficará com as rédeas do SD. E por que Sabino está saindo do PSDB? 

Resposta: ele encontra dificuldades de convivência com o grupo do colega de bancada, o também federal Nilson Pinto, para ser candidato a prefeito de Belém pelo PSDB. Assim, Sabino já articula a possibilidade de ser o candidato pelo SD. 

Faltariam apenas alguns ajustes jurídicos e políticos para que Sabino, sem correr o risco de perda do mandato pela lei da fidelidade partidária, saia do PSDB e assuma o controle do SD que já foi de Wlad. 
Wlad: sem mandato, perdeu força

A deputada estadual Renilce Nicodemos, para quem Wlad trabalhou e conseguiu eleger, por outro lado, estaria com a bagagem pronta para desembarcar no MDB. A ponte das conversações é o vereador emedebista John Wayne, que tem nome de cowboy cinematográfico, mas só dá tiro nos bastidores. 

O boi que Gerson Peres nunca viu voar nos céus paraenses já tem asas e as usa faz tempo. Na verdade, sempre voou. Só não viu quem não quis ver. 


6 comentários:

  1. Essa Tucanalha do ex governador Tucanalha corrupto Jateve destruiu nosso Estado durante essas duas décadas e eles sabem que o povo já deu a resposta nas urnas e com certeza mais derrotas virão nas eleições municipais e o grande grupo fortalecido é do governador Hélder!
    Inclusive saiu uma pesquisa recente em Santarém que 53% votariam no candidato apoiado por Hélder.

    ResponderExcluir
  2. A melhor saída para o Celso Sabino, eleitoralmente falando, é migrar para o SD, pois o mesmo, além da rejeição interna por parte de alguns caciques tucanos, tem como entrave ao seu fortuito êxito eleitoral, o apoio do pior Prefeito da história de Belém chamado zenaldo coutinho. Com este apoio, nem com reza braba ele se elege.

    ResponderExcluir
  3. Renilce vai para o MDB para tentar frear o MP que está investigando seus contratos na SEEL? O MP se deixará ser freado? Cenas dos próximos capítulos...

    ResponderExcluir
  4. Tenho pena do povo de Belêm.

    ResponderExcluir
  5. Verdade!! esses caras são macaco velho!! tudo jogada, como o PSDB está em baixa no estado, os caras se mudam pra casa do vizinho dizendo está brigado com a mulher e assim desvincular a da imagem do Zenaldo, tudo papo furado, dai meu nego pobre Belém que irá continuar na mesma....ou pior

    ResponderExcluir