VER-O-FATO: Cinco mortes registradas no interior do Estado, nesta quarta-feira

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Cinco mortes registradas no interior do Estado, nesta quarta-feira

Cinco homicídios foram registrados pela polícia paraense no interior do Estado, nesta quarta-feira (14), em Castanhal, Cametá, Bragança, Santa Bárbara e Marabá. Quatro casos permanecem sem solução, enquanto o outro foi registrado como morte por intervenção policial, em que, segundo a ocorrência, houve troca de tiros entra bandidos e a Polícia Militar.


Em Castanhal, nordeste do estado, o corpo de uma mulher foi encontrado nu e em estado de decomposição em um terreno onde está sendo construída a Unidade Básica de Saúde do Bairro de Jaderlândia. 

De acordo com informações da polícia, o corpo da mulher foi encontrado de manhã cedo por moradores do bairro. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e, além do corpo, recolheram um registro de identidade de Eliane Rocha Tavares, 38 anos. Ela estava desaparecida há uma semana e a família a estava procurando.

Como o corpo já estava em adiantado estado de decomposição, o IML não determinou imediatamente a causa da morte, o que só será possível com exame mais detalhado. Há suspeita de que a vítima sofreu abuso sexual.

Em Cametá, um homem identificado como Luís André Santos Caldas, 30 anos, foi morto a tiros por um homem não identificado, quando estava dormindo em casa, na comunidade do Bom Parto. Segundo moradores, a vítima tinha envolvimento em crimes de pirataria nos rios da região.

Segundo informações repassadas à Polícia Civil por um irmão do morto, durante a madrugada um homem encapuzado invadiu a residência e deu seis tiros em Luís, que morreu no local. O rapaz e um comparsa haviam assaltado um comércio recentemente.

Em Bragança, no litoral paraense, dois homens tentaram assaltar um sargento da Polícia Militar e um deles, Helyton Souza dos Santos, 23 anos, morreu em troca de tiros. Estas informações foram repassadas à Delegacia de Polícia daquela cidade por homens do 33º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O fato ocorreu de madrugada.

Segundo a ocorrência, três PMs foram acionados para dar apoio a um sargento que havia sido vítima de tentativa de roubo e estava em perseguição aos suspeitos na Rua Nova, próximo ao "Beco da Pipoca", Centro de Bragança, por volta de 4h da manhã.

No local, conforme os PMs contaram, um dos homens envolvidos atirou no sargento, que revidou e baleou Helyton. Segundo a PM, o suspeito estava armado com um revólver calibre 32. O outro suspeito fugiu.

Em Santa Bárbara, município da Região Metropolitana, um homem foi morto na tarde desta quarta-feira, na rua Fernando Ferrari, A informação foi confirmada pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, que foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Em Marabá, sudeste do Estado, o corpo de um homem foi encontrado nesta madrugada em uma ocupação no bairro Amapá, com várias perfurações de faca. Ele foi identificado como Antônio Carlos de Sousa, 39 anos. Segundo a polícia, a área é dominada por traficantes e usuários de drogas.



Um comentário:

  1. Faltaram os da RMB, inclusive um jovem que foi executado por ocupantes do famigerado Carro Prata. Não tá fácil meu senhor! É o mundo cão , nem trocando governo se resolve.

    ResponderExcluir