VER-O-FATO: BIRRA JUVENIL - O "beicinho" do prefeito de Altamira para o governador

domingo, 4 de agosto de 2019

BIRRA JUVENIL - O "beicinho" do prefeito de Altamira para o governador

Essa chegou ao conhecimento do Ver-o-Fato por meio de Adriano Botelho, vasculhador da velha e da nova política que se faz no Pará. Quando o governador Hélder Barbalho esteve em Altamira, na Caminhada de Governo, em julho passado, o prefeito Domingos Juvenil, também do MDB, o mesmo partido de Helder, ficou enciumado com presença do vereador Marquinhos (PR) , seu opositor ferrenho.

Ao ver Marquinho na caminhada, Juvenil mandou cancelar as reservas feitas no Hotel Vale do Xingu, de propriedade do prefeito, onde Helder se hospedaria . O hotel leva o mesmo nome da Rádio e TV e das quais Juvenil também é dono naquele município. 

Quem interveio, para evitar que a retaliação de Juvenil se transformasse numa crise entre o governador e o prefeito, foi o diretor da Regional da Sespa, Maurício Nascimento. Ele conseguiu reverter a situação, desalojando três engenheiros da Eletrobrás que estavam hospedados no hotel de Juvenil, transferindo-os para outro hotel da cidade. 

Com isto, Hélder e sua comitiva conseguiram se hospedar no Vale do Xingu, que é o melhor hotel da cidade. Não satisfeito, o prefeito, após o governador comunicar que havia trazido 10 km de asfalto para Altamira, agradeceu e disse que fazia 50 km de asfalto por ano com recursos próprios. 

Hélder Barbalho engoliu seco, mas não retrucou nada ao antigo barbalhista. 

Em política, ainda mais no Pará, não é o bom cabrito quem berra, mas o cabrito que berra no final da festa.



11 comentários:

  1. Na política paraense, os amigos de hoje serão os inimigos de amanhã e vice-versa , essa diretriz predomina na seara política papachibé. esse conluio, essa polarização que governa esse estado há décadas, deixa como "legado" um estado carente de saúde, segurança, saneamento, infraestrutura, Turismo e muitas outras diretrizes. A única coisa que não falta é muito dinheiro no bolso desses corruptos e incompetentes, além de patrimônios milionários cuja origem é absolutamente desconhecida. Coitado do povo do Pará!

    ResponderExcluir
  2. Eita, Maurício. Que saudades da era tucana, heim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agenor, você entendeu errado, quando falo em polarização, menciono os dois grupos que governam esse estado há décadas e não tiveram a capacidade de bem servir a população, isso inclui também o governo dos tucanos que não alcançaram os resultados esperados pelo povo do Pará. Mas acho que você tem o bom senso de saber que nesse estado, houveram políticos que enriqueceram as custas do dinheiro público. Reitero, coitado do povo do Pará!

      Excluir
  3. Ei agenor bentes. Tu estás com saudades da era tucana? Então leva o zenada pra tua casa!

    ResponderExcluir
  4. Como o Maurício é inteligente e tem discernimento, entendeu o que eu quis dizer. Tu, contudo...afirmei que ELE é quem estava com saudades!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Não,preclaro. Ofídio é vc, que como teus parentes, andas na conveniente e covarde sombra do anonimato ou/e disfarce!

      Excluir
  6. Quem te viu e te vê nos dias de hoje Juvenil, nos anos 60/70 não passava de um simples professor na Escola Técnica Federal do Pará. Hoje está milionário a custa da política. Simples assim...

    ResponderExcluir
  7. Agenor bentes. Além do zenada leva pra tua casa o jateve e toda tucanalha pois saudade mata e lhe quero muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk...só rindo...lutei para tirar a tucanalha do Governo.do Pará e torço para tirá-la das prefeituras da minha amada Belém e também de Ananindeua!

      Excluir
  8. Triste personagem da política paraense. Mais um não?

    ResponderExcluir