VER-O-FATO: TRANSAMAZÔNICA - Empregados de serraria queimam pontes em Placas durante protesto contra o Ibama

terça-feira, 16 de julho de 2019

TRANSAMAZÔNICA - Empregados de serraria queimam pontes em Placas durante protesto contra o Ibama



Duas pontes de madeira, na rodovia Transamazônica (BR-230), que ligam os municípios de Placas, Rurópolis e Uruará, foram incendiadas (veja nas imagens, acima) ontem por empregados de serrarias da região. Eles estão revoltados e protestam contra as últimas fiscalizações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


A Transamazônica ficou fechada por várias horas, com longas filas de carros e caminhões impedidos de seguir viagem. Segundo informações do Blog do Xarope, quem tomou a iniciativa de interditar a estrada e queimar as pontes foram funcionários de uma serraria e moradores de Placas. 

A ponte que dá acesso ao município de Rurópolis foi a mais danificada. A passagem de veículos precisou ser bloqueada por medida de segurança. Os manifestantes também atearam fogo em pneus e paus na cabeceira das duas pontes de madeira. Uma fila de carros se formou na estrada enquanto o protesto acontecia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a situação está sendo monitorada, mas o clima ainda é tenso no local. Há desvio pela PA-370, em direção à cidade de Uruará. "O Departamento Nacional Infraestrutura de Transporte (Dnit) já foi acionado pela PRF, e informou que iniciará levantamento nesta terça-feira (16), para recuperação das pontes. A PRF monitora a situação com apoio da PM, mas deve deslocar equipe para Placas", diz o blog.


2 comentários:

  1. E o fim da picada.Protesto a favor do irregular.Tomara que não tenham sidos pagos para participarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TERRA SEM LEI. QUANDO A LEI CHEGA O TERROR SE ESPALHA.

      Excluir