VER-O-FATO: MORTES NO CAMINHÃO - OAB do Pará cobra explicações da Susipe, chefiada por Jarbas, ex-presidente da entidade

quarta-feira, 31 de julho de 2019

MORTES NO CAMINHÃO - OAB do Pará cobra explicações da Susipe, chefiada por Jarbas, ex-presidente da entidade

De acordo com matéria publicada há pouco pelo jornal O Globo, cujo correspondente no Pará é o jornalista Evandro Corrêa, a Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA) informou que "vai pedir explicações à Susipe sobre o episódio ocorrido dentro da unidade móvel prisional, que, a rigor, e por medida de segurança, transporta os presos algemados a grades, para evitar possíveis fugas e acertos de contas entre detentos rivais".


Evandro Corrêa diz ainda na matéria que a reportagem teve acesso a imagens dos detentos mortos dentro do caminhão cela e a uma lista com os nomes dos detentos que viajavam dentro da unidade, bem como dos que foram mortos na briga generalizada. A Susipe ainda não emitiu nota sobre o assunto.

No caso do pedido de explicações, a OAB - hoje há uma disputa interna na entidade entre partidários do ex-presidente, Jarbas Vasconcelos, hoje secretário de Estado, e do atual presidente, Alberto Campos Jr - isso ainda vai render muita treta.

E dores de cabeça. Tudo por conta da eleição passada na entidade, que deixou sequelas incuráveis. Uma espécie de acerto de contas.






7 comentários:

  1. Nessa atual gestão da OAB só tem palhaço querendo se exibir! Avante Jarbas!

    ResponderExcluir
  2. que se matem todos... nao entendo pq alguem ta preocupado com esse bando de psicopata se matando!! deviamos estar aliviados!!

    ResponderExcluir
  3. Como diria a frase da novela da Globo:eles morreram de morte "morrida" ou de morte "matada"?, se foi de morte "matada", quem os matou?

    ResponderExcluir
  4. Alguém assistiu a entrevista do advogado da "ordem" no JL ontem?
    Não sei onde vive a "ordem" pois todos conhecemos a realidade dos presídios paraenses e apesar disso, só temos notícia da "mesma" quando acontecem as barbáries. Fora isso, não enxergo atitudes concretas por parte da "ordem".

    ResponderExcluir
  5. Um governo de propaganda, com auxiliares amadores. Bandido é bandido mas o Estado tem que explicar como deixar presos em um caminhão baú sem ventilação.

    ResponderExcluir
  6. Marcos Paulo esse advogado que vc está falando é um tal de Luís Araújo que nada entende de segurança pública. Aliás não sei como ele é advogado!

    ResponderExcluir
  7. tens que largar esse jornalismo esquerdpata e fazer como os novos tempos exige. No caso: aos invés de falar das lamurias da OAB e outros esquerdistas, deveria era entrevistar vítimas desses

    ResponderExcluir