VER-O-FATO: INCRA DO PARÁ - Fato e versões sobre a "desnomeação" do superintendente, coronel Neil; e já tem outro no lugar

sexta-feira, 26 de julho de 2019

INCRA DO PARÁ - Fato e versões sobre a "desnomeação" do superintendente, coronel Neil; e já tem outro no lugar


Informações desencontradas, ilações, e no meio de tudo, o fato: o ex-deputado estadual Neil Duarte de Souza, que foi nomeado no dia 19 passado superintendente do Incra no Pará, está "desnomeado" do cargo, segundo portaria assinada hoje pelo ministro Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro. 

Na edição do Diário Oficial da União (DOU) é dito que a nomeação de Neil foi tornada "sem efeito" e quem deve assumir a vaga é outro.  

O Ver-o-Fato saiu a campo para saber o que ocorreu para que "Coronel Neil", como é conhecido o ex-deputado do PSD - mesmo partido do deputado federal Eder Mauro -  perdesse um cargo no qual durou apenas uma semana. E aí, nessa busca, surgem algumas versões.

A primeira, é de que teria havido "erro burocrático" e que a nova portaria de nomeação de Neil, já corrigida, será publicada na próxima segunda-feira, 29, com efeito retroativo. A segunda, é de veracidade.

Nada melhor, para passar a limpo tais versões, que a manifestação do próprio Neil. O Ver-o-Fato, porém, mandou mensagem para o celular dele, sobre a veracidade de sua "desnomeação", mas até agora não obteve resposta. 

A ligação telefônica para a sede do Incra em Belém, único local de trabalho onde Neil poderia ser encontrado, quem sabe um auxiliar, dele, também foi mal sucedida.

Afinal, hoje é sexta-feira, final de férias e do veraneio. E o serviço público inteiro, federal, estadual e municipal, está de pernas para o ar.


5 comentários:

  1. Descobriram que o coronel é réu em varios processos

    ResponderExcluir
  2. Será? E se ele for mesmo "renomeado" na segunda-feira devido ao tal "erro burocrático". O que fizemos foi buscar o esclarecimento do fato. Vamos aguardar até segunda. Mas que é estranho, isso é.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Carlos, sou o jornalista responsável pela Assessoria de Comunicação da Superintendência Regional do Incra em Belém (SR-01) e até o presente momento não chegou até mim nenhuma solicitação, seja por email, seja por telefone, sobre "desnomeação" do superintendente, coronel Neil". Observo que o Sr. Neil foi nomeado sem tomar posse do cargo até o momento em que a portaria de nomeação foi tornada sem efeito. Isso significa dizer que o Sr. Neil não ocupou de forma efetiva o cargo de superintendente regional da autarquia. Em sendo assim, as repostas as suas questões cabem a quem nomeou o Sr. Neil.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Marcus. Na tua caixa de mensagem no facebook, mais cedo, foi enviado um pedido de informações. Na verdade, quem nomeou tornou "sem efeito" a nomeação, Se isso foi erro a ser consertado, sem que o sr. Neil perca o cargo, saberemos pelo governo federal, na segunda-feira. Obrigado, Marcus.

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto o time que ia botar na cadeia todos os ladrões que estavam livres e soltos em nosso estado desistiu da missão. Pelo andar do carro a turma prefere o conforto do ar condicionado dos gabinetes burocráticos.

    ResponderExcluir