VER-O-FATO: HUMILHAÇÃO - Em Breves, carro de lixo transporta trabalhadores rurais

quinta-feira, 4 de julho de 2019

HUMILHAÇÃO - Em Breves, carro de lixo transporta trabalhadores rurais

A justificativa da prefeitura é de que a estrada está péssima e só suporta tratores


Uma situação patética é registrada em Breves, no arquipélago do Marajó: agricultores que residem na zona rural do município foram flagrados em cima de um caminhão de lixo que presta serviço à prefeitura. Eles saiam da cidade mal acomodados e respirando o ar fétido de dejetos.

Pessoas da cidade informaram ao Ver-o-Fato que a cena é comum no município, embora constrangedora para os trabalhadores, que arriscam a própria saúde ao trafegar num veículo totalmente inadequado para esse tipo de transporte.

Segundo nota da prefeitura, o transporte ilegal ocorre devido às péssimas condições da rodovia PA-159, que liga Breves ao município de Anajás. Diz ainda que o leito da estrada só suporta veículos pesados como tratores, caminhões e caçambas.

A prefeitura informa que pediu ao governo estadual a recuperação da PA-159 e a expectativa é de que isso seja feito já a partir de agosto.




2 comentários:

  1. quem denuncia tem seu carro e agora esses coitados terão que andar umas 6 horas todo dia para ir e voltar do trabalho. Antes de publicar qualquer coisa jornalista e assemelhados deveria ser obrigado a ter autorização por inscritos de todos que serão impactados pela sua publicação.

    ResponderExcluir
  2. O anônimo defende a exploração e humilhação de trabalhadores e ainda acha que quem denuncia deve ficar calado. É por causa de gente assim que o Brasil não evolui, ou cresce para baixo, igual rabo de cavalo.

    ResponderExcluir