VER-O-FATO: Era policial, e não secretário, o homem flagrado em blitz do Detran em Salinas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Era policial, e não secretário, o homem flagrado em blitz do Detran em Salinas

O Detran não está refrescando ninguém nestas férias
A fonte que passou para o Ver-o-Fato e para outros sites a informação de que o cidadão apanhado em uma blitz no final da semana passada seria o secretário de Saúde do município de Belém, Sérgio Amorim, cometeu um equívoco. Na verdade, o flagrado na blitz é o investigador da Polícia Civil Sérgio Luiz Pompeu Amorim, que foi atuado pelo delegado Augusto Damasceno.


Diante do equívoco, o Ver-o-Fato pede desculpas publicamente ao secretário municipal de Saúde, Sérgio de Amorim Figueiredo. O policial Sérgio Luiz Pompeu Amorim, que estava embriagado e foi preso à altura do acesso à praia do Atalaia, já está à disposição da Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif). 

Quanto ao segundo caso informado ao Ver-o-Fato, a fonte diz manter a informação de que o homem detido na blitz foi o tenente-coronel Marcus Roberto Brasil, lotado na Corregedoria da Polícia Militar.

Brasil foi preso e autuado em flagrante delito também pelo crime disposto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi abordado também na PA-444, em uma barreira do Detran no acesso à praia do Atalaia. O  inquérito policial em que Brasil foi autuado é este: IPL 00439/2019.100126-88

O que diz a lei



Art. 306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.


O Detran, como se vê não está livrando a cara de ninguém neste veraneio. Na semana retrasada, por exemplo, quem foi apanhada na blitz e autuada por embriaguez ao volante, foi a ex-secretária do Propaz, Izabela Jatene, filha do ex-governador Simão Jatene.

Palmas para o Detran, que não está se intimidando com a cara, menos ainda com o crachá, de qualquer autoridade, ou ex.



Nenhum comentário:

Postar um comentário