VER-O-FATO: ÁUDIOS NO MPF - Prefeito de Santa Luzia, em 2014, fez o diabo para voltar ao cargo

segunda-feira, 15 de julho de 2019

ÁUDIOS NO MPF - Prefeito de Santa Luzia, em 2014, fez o diabo para voltar ao cargo

A procuradora Nayana vai apurar gravações cabeludas
 O prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires, terá de se explicar para um monte de pessoas citadas em gravações nada republicanas, envolvendo pagamento de propina. Em um áudio que circula por grupos de Whatsapp, ele cita os nomes dos juízes Raimundo Moisés Flexa e Marco Antônio Castelo Branco.

Com ar de empáfia, o prefeito dá a entender que tem nas mãos - ou nos bolsos - pessoas que o ajudaram a escapar de uma condenação judicial em 2014 por compra de votos. Pelo sim, pelo não, ele acabou voltando ao cargo por liminar deferida pela Justiça Eleitoral. 

As gravações já estão em poder da alta cúpula do Tribunal de Justiça do Estado e hoje foram parar na Procuradoria Eleitoral do Ministério Público Federal (MPF), onde a procuradora Nayana Fadul da Silva abriu investigação. 

Tem coisa fedorenta - e ponha fedorenta nisso - no baú de áudios explosivos de Adamor Aires, conhecido por gravar qualquer um que atravessa o caminho dele. E há mais coisas para vir à tona, queimar ouvidos e derreter cérebros.

Adamor gravou Deus e o mundo, dizem
O Ver-o-Fato, por enquanto, não vai divulgar os áudios. Até porque está no aguardo de perícia para comprovar sua autenticidade e a checagem das vozes que neles aparecem. 

Porém, até agora, o que deu para ouvir - e concluir - é que há muita edição, inclusive com a voz intercalada e possante de um locutor. O rapaz emoldura os áudios com a entonação de um autêntico profeta de véspera do fim do mundo. 

Tirando os exageros, não é para menos. 



4 comentários:

  1. No MPF eu ponho fé. No Mp Estadual, NÃO!

    ResponderExcluir
  2. Não acho que sejam tão confiáveis assim. Por que a cunhada do Procurador Federal AM foi admitida pelo PGJ do MPE como assessora. Podem ver no DOE. Ou querem que eu publique?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo de 16.07 de 19h:42, vc prestaria um grande serviço à sociedade se publicasse esse esquema para que chegasse ao conhecimento do CNMP

    ResponderExcluir
  4. foi o melhor prefeito de santa luzia do para

    ResponderExcluir