VER-O-FATO: AI, AMOR - Sindicato denuncia golpe e furto em motéis de Belém por falsos aplicativos Uber e 99

domingo, 7 de julho de 2019

AI, AMOR - Sindicato denuncia golpe e furto em motéis de Belém por falsos aplicativos Uber e 99


Um grupo de criminosos está agindo nos motéis da região metropolitana de Belém, segundo informa ao Ver-o-Fato a assessoria jurídica do Sindicato de hotéis e bares. O motorista se passa por "Uber", ou "99" e diz que vai deixar um casal. Em seguida sai levando os eletrodomésticos do quarto. 

O golpe só é descoberto horas depois quando os funcionários entram em contato para saber se a estadia dos clientes será pernoite ou mais algumas horas e constatam que não há ninguém no quarto.

De acordo com o advogado Fernando Soares, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA), seis motéis já foram alvos dos ladrões. E o “modus operandi” é sempre o mesmo. 

O motorista diz que presta serviços para um aplicativo de transporte de passageiros e que vai deixar um casal. Ele pega a chave do quarto e minutos depois deixa o motel. Passado um tempo, a recepção liga pelo interfone e ninguém atende no quarto. Ao conferir se algo aconteceu é que se percebe que não há ninguém no recinto e que aparelhos de TV e centrais de ar foram furtados.


Soares diz que dos seis motéis vítimas dos bandidos, apenas um registrou boletim de ocorrência policial até agora. Os demais procuraram a assessoria jurídica do sindicato para pedir auxílio. O advogado está entrando em contato com todos os associados para saber se outros motéis foram prejudicados. 

Os nomes dos estabelecimentos – comenta Soares - não serão divulgados. Porém, três deles estão localizados na Avenida Mário Covas, em Ananindeua, outro na Avenida Júlio César, em Belém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário