VER-O-FATO: À NOITE, NO MANGUEIRÃO - Papão conta com apoio da torcida para derrotar Volta Redonda

segunda-feira, 22 de julho de 2019

À NOITE, NO MANGUEIRÃO - Papão conta com apoio da torcida para derrotar Volta Redonda

O time bicolor quer reencontrar a vitória em casa esta noite para subir na tabela


O Paysandu entra em campo hoje, às 20 horas, no Mangueirão, para enfrentar o Volta Redonda do Rio de Janeiro, em jogo importante que define quem vai ocupar as duas primeiras posições do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, O líder, São José, do Rio Grande do Sul, com 22 pontos, só pode ser ultrapassado pelo tricolor de aço.

O bicolor não pode pensar em derrota e precisa dar a volta por cima diante de sua torcida, que não sabe o que é uma vitória em casa desde o último dia 6 de maio, quando derrotou a Tombense. O técnico Hélio dos Anjos disse que está confiante, mas explicou que o time não pode se precipitar porque a equipe carioca é perigosa e no início da rodada liderava a chave.

Se ganhar hoje, além de assumir a vice-liderança, o Papão tira o Clube do Remo do G4, Há uma grande expectativa do comparecimento em massa da torcida alviceleste, uma vez que o time está subindo de produção nesta reta final do campeonato e há intensa mobilização de torcedores pelas redes sociais.

No domingo (21), a diretoria bicolor promoveu treino aberto na Curuzu, com grande presença da torcida, inclusive de Dona Anita Ramos, uma senhora simpática da velha guarda, que foi levar seu apoio ao time, principalmente ao meia atacante Nícolas, com quem tirou fotos e abraçou.

”Quando soube que o treino ia ser aberto decidi ver o Nícolas de perto para apertar as coxas dele”, brincou ela que acabou fazendo o que prometera. O jogador levou na boa e saiu achando graça do episódio. O vídeo foi postado numa rede social e teve centenas de curtidas.

Muitas crianças também compareceram ao treinamento, na companhia dos país. Depois do treino, que começou às 9 da manhã, alguns torcedores tiveram acesso ao gramado para conversar e tirar fotos com os jogadores, além de ganhar autógrafos, em clima de grande descontração e otimismo.

“Estou gostando muito desse clima de alto astral. Foi muito bom esta aproximação com a torcida. Queremos todos no Mangueirão nesta segunda para apoiar nosso time querido”, disse o torcedor Roberto Feitosa, que estava acompanhado do filhinho. “Este aqui é lobinho”, apontou, orgulhoso.

O Papão da Curuzu deve entrar em campo com a seguinte formação: Mota, Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Wellington Reis, Léo Baiano e Thiago Primão; Diego Rosa, Nícolas e Elielton.

Quem vencer no duelo desta segunda deixa o outro para trás. Se for o Tricolor de Aço, o time assume a ponta do grupo B. Isso porque o Juventude, que era o primeiro, foi derrotado nesta rodada para o Boa Esporte e perdeu a liderança para o São José-RS, que ganhou do Atlético-AC.

Com uma vitória, o Voltaço igualaria o São José em pontos, mas assumiria a liderança por ter mais vitórias — primeiro critério de desempate. Também por conta desses resultados, mesmo que perca para o Paysandu, o Volta Redonda não sai do G4.

Toninho Andrade deve formar o Voltaço com a seguinte escalação: Douglas Borges; Gedeilson, Allan, Daniel Felipe e Acácio (Luis Gustavo); Bruno Barra, Gelson, Bileu e Índio; Douglas Lima (Núbio Flávio) e Wandinho. Heitor, Luiz Paulo e Saulo Mineiro estão suspensos e João Carlos, lesionado.

O duelo fecha a 13a rodada da fase de grupos do Brasileirão Série C.




Nenhum comentário:

Postar um comentário