VER-O-FATO: A NAVE VAI DECOLAR - Dias 13 e 14, passeio, vigília e observação do céu com telescópios, em Colares

terça-feira, 9 de julho de 2019

A NAVE VAI DECOLAR - Dias 13 e 14, passeio, vigília e observação do céu com telescópios, em Colares

À noite haverá observação do céu e vigília na Praia do Machadinho


Dias 13 e 14 - sábado e domingo deste final de semana -, uma vigília ufológica e observação do céu com telescópio, ocorrerá na praia do Machadinho, em Colares. É a Cosmotrip Colares 2019, que terá ainda outros eventos, com exibição de filme, grupo de carimbó, meditação, etc. Um ônibus exclusivo sairá de Belém no sábado para levar os interessados até a ilha onde nos anos 70 luzes misteriosas que atacavam os moradores provocaram a "Operação Prato", a maior investigação militar já realizada no Brasil sobre objetos voadores não-identificados.

No texto do passeio enviado ao Ver-o-Fato, os organizadores trazem as seguintes informações sobre o passeio, valores e programação. "o passeio tem tudo a ver com aventura e conhecimento, além da grande louvação à natureza e seus encantos, numa ilha mágica onde fenômenos ufológicos ocorreram num passado recente e deixaram marcas indeléveis na história das pessoas deste lugar.

Além dos nossos irmãos intergalácticos, estaremos acompanhados de um povo da Terra altamente preparado com suas naves equipadas com ciência, história, cultura e saúde holística. A Plataforma Educativa Bike Astronomia vai montar 2 telescópios na Praia do Machadinho, no sábado (13) à noite, orientando o público presente a compreender o Universo pela observação do céu noturno e exibirá um documentário no Cine Astronomia.

Nossa produção também conta com terapeutas holísticos que vão ofertar aos participantes práticas de saúde integral como aromaterapia, reiki, yoga e meditação aquática na manhã de domingo (14) no sítio Estrela d'Água, que apóia o projeto.

A equipe local de apoio de Colares conta com profissionais das artes e cultura e vai nos apresentar o melhor da memória social e cultural do município de Colares numa roda de conversa no sítio do S. Newton, um dos contatados dos eventos ufológicos dos anos 1970, que abrirá sua casa, gentilmente, para receber nossos participantes e narrar suas experiências, terminando em muita música com o grupo Carimbó Beira Mar.

E aí? Não dá pra ficar fora dessa trip! Prepara teu passaporte que a nave vai decolar...

PROGRAMAÇÃO:

13 e 14 de Julho 
Saída de Belém (Hotel Sagres): Sábado às 15:30h Retorno: Domingo às 18:00h
INVESTIMENTO: 
R$ 200,00 (à vista)
R$ 220,00 (cartão = 3 X 73,00)

INSCRIÇÕES: 
Para confirmar sua inscrição é necessário preencher o formulário através do link: https://forms.gle/1iRCPPzG1kohyPTZ9
ou enviar seus dados (NOME COMPLETO, RG, EMAIL E IDADE). Realizar o pagamento, e enviar o comprovante para um dos contatos abaixo:

:: 98149-8832 - Renata Maués.
:: 99386-0155 - Rosário Silva.
:: 98025-9635 - José Neto.

CRONOGRAMA:

SÁBADO
15:30 - Embarque e Saída de São Braz (Hotel Sagres) em microônibus com ar condicionado + lanche na viagem (Incluso)
16:00h - Parada para embarque no terminal de Ananindeua
18:30h - Chegada em Colares
19:00h - Início da Vigília na praia do Machadinho com exibição de vídeo sobre Cosmologia com os instrutores da Plataforma Educativa Bike Astronomia e observação do céu noturno

DOMINGO
00:30h - Descanso no sítio Estrela d'Água.
08:00h - Despertar com práticas holísticas + Yoga Integral na floresta com Rosário Silva + Meditação Aquática com José Neto no igarapé do sítio. 
09:00h - Café da manhã (incluso)
10:00h - Saída para City tour na orla de Colares: praça, igrejinha, livraria, Samaúma, igarapé Sonrisal
12:00h - Almoço Restaurante Davi (Incluso)
14:00h - Exibição do filme Chupa-chupa + roda de conversa no sítio do S. Newton (fala dos contatados do período da Operação Prato);
17:00h - Encerramento com roda de Carimbó, Grupo Beira Mar, de Genipaúba de Colares.
18:30h - Retorno para Belém.

INFORMAÇÕES:
98149-8832 - Renata Maués.
99386-0155 - Rosário Silva.
98025-9635 - José Neto.

ORGANIZAÇÃO:
CASA4: @casa4dps
TRIP AMAZON: @amazonroots_group
Apoio: Plataforma Educativa BIKE ASTRONOMIA, Espaço Astral, Fernando Pádua, Gleice Cardoso, S. Newton Cardoso, Restaurante do Davi, Sítio Casa de Oração Estrela d'Água Fotografia celeste: Astrofotógrafo Cláudio F. Guimarães
Fotografias da Ilha de Colares: Renata Maués/Casa4 & José C. S. Neto/Trip Amazon Roots."



Nenhum comentário:

Postar um comentário