VER-O-FATO: ZENALDO, NO LINHA DE TIRO - "Buscamos solução científica e econômica para o lixo e o BRT fica pronto ainda em 2019"

sexta-feira, 7 de junho de 2019

ZENALDO, NO LINHA DE TIRO - "Buscamos solução científica e econômica para o lixo e o BRT fica pronto ainda em 2019"

No programa, Zenaldo falou sobre lixo, tarifa, BRT, buracos, Portal, etc

Três declarações marcaram a presença do prefeito Zenaldo Coutinho, ontem a noite ao vivo, no programa Linha de Tiro, que bateu seu recorde de audiência, com mais de 26 mil acessos durante uma hora ininterrupta de programa, em todas as plataformas digitais nas quais ele foi assistido. Para quem perdeu, a íntegra do programa você pode assistir aqui ao lado direito desta página.


A primeira declaração é de que há uma busca de solução para o problema do lixão de Marituba, com sobrevida de 4 meses, embora o próprio Zenaldo diga que a solução precisa ser encontrada conjuntamente por todas as autoridades envolvidas na questão. "Quatro meses é um prazo muito curto", diz o prefeito. 

"Nós estávamos num aterro sanitário legalizado e licenciado, com prazo de quinze anos", argumenta Zenaldo, enfatizando que a prefeitura de Belém está cumprindo a parte dela para encontrar uma saída. E conclui: "nós estamos procurando plano B, C e D. A solução não virá na base do eu acho, eu quero, eu posso, na base da opinião. Precisa de ciência, tempo e investimentos". 

A segunda declaração é a de que, ainda neste segundo semestre, o BRT terá sua estação de Maracacuera concluída. Ou seja, a obra ate Icoaraci fisicamente estará pronta. O transporte de passageiros entrará em operação, no trecho de 20 km até o bairro de São Brás, durante 2020, ano em que haverá eleição para prefeito e vereador.

Sobre o reajuste da tarifa de ônibus para R$ 3,60  - "os empresários queriam R$ 3,95", alega o prefeito -, Zenaldo disse que a tarifa ainda é a "mais baixa do país, e sem subsídio", mas reconhece que a qualidade do serviço precisa melhorar. "Nós estamos fiscalizando as empresas e multando aquelas que não cumprem a lei".

Veja, abaixo, os comentários dos internautas, com algumas perguntas que não puderam ser feitas ao prefeito em razão da falta de tempo e da gama de assuntos abordados durante o programa pelos jornalistas Carlos Mendes, Francisco Sidou e Val-André Mutran e o link do vídeo completo:
https://www.facebook.com/verofatonoticias/videos/2775876202453590/

4 comentários:

  1. Tu acreditas Carlos Mendes, nessas promessas reiteradamente ditas por ele, que inclusive já é conhecido como zenada Pinóquio!
    Só digo uma coisa esse zenada é o pior prefeito de Belém dos últimos tempos!

    ResponderExcluir
  2. Não assisti a entrevista, pois não dá pra levar a sério o que diz o prefeito de Belém. Sua administração é comprovada, incontestavelmente péssima com a chancela da câmara municipal. Isso é importante ressaltar, a câmara em sua maioria é inerte, incompetente.
    Não ia perder tempo com esse sujeito, já nos basta ter que suportar o mal que causa à nossa capital!!!

    ResponderExcluir
  3. Parasita que nunca fez nada de produtivo, a vida inteira. Nunca teve profissão ou trabalho que não dependesse dos cofres públicos. Incompetente e dissimulado, cuja trajetória como prefeito só nos trouxe raiva e decepção. Belém ,um amontoado desordenado e caótico. Ele, um miserável parasita da política e da vida !

    ResponderExcluir
  4. Taí Carlos Mendes, isso você não perguntou,ou não, queria fazer talvez por respeito a autoridade dele não pela pessoa,veja no link o que os internautas pensam do zenada!
    https://bacana.news/zenaldo-e-considerado-o-pior-prefeito-que-belem-ja-teve-ate-o-momento-pelos-internautas/

    ResponderExcluir