VER-O-FATO: É HOJE O LANÇAMENTO - Acredito Pará surge na cena política com proposta de renovação

sábado, 22 de junho de 2019

É HOJE O LANÇAMENTO - Acredito Pará surge na cena política com proposta de renovação




Começa a nascer no Pará um movimento de renovação política que se autodefine em manifesto de lançamento - a ocorrer oficialmente nesta tarde de sábado, 22, no auditório do CCBEU, à travessa Padre Eutíquio 1305 - como "suprapartidário, que objetiva dar voz e vez para uma nova geração de pessoas comprometidas com nossos princípios, ética e transparência no serviço público, e luta pela redução das desigualdades". 

O Acredito Pará surge de um movimento de amplitude nacional, que além dos objetivos citados acima também defende o respeito à diversidade, às liberdades individuais e combate à intolerância; economia desenvolvida em harmonia com o meio ambiente; Estado eficiente e menos engessado, além de outras questões presentes em seu manifesto político.

Apesar de novo, o Acredito já conta com 4 parlamentares eleitos no último pleito: o senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE), o deputado Felipe Rigoni (PSB/ES), a co-fundadora do Acredito, deputada Tábata Amaral (PDT/SP) e Renan Ferreirinha (PSB/RJ) deputado estatual no Rio de Janeiro. Ambos atuantes e que exercem seus mandatos com base nos princípios e valores do movimento, comprometidos com a transparência e com a participação popular.

"Entendemos que a conjuntura política atual exige o surgimento de novos quadros na política, de todos os setores da sociedade e de todas as regiões do país. Daí a importância do lançamento do primeiro Núcleo do Acredito no Pará", diz o manifesto, que é assinado por Luanderson Vieira e Myriam Wanzerley, da coordenação regional.

2 comentários: