VER-O-FATO: CORRENTE SOLIDÁRIA - O Matheuzinho precisa de você para enxergar, ajude-o

sexta-feira, 21 de junho de 2019

CORRENTE SOLIDÁRIA - O Matheuzinho precisa de você para enxergar, ajude-o


Matheus é um bebê de 5 meses. Ele veio ao mundo após 6 meses e meio de gestação e sofre de retinopatia da prematuridade. Mesmo com pouco tempo de vida, ficou cego de um olho e corre o risco de perder completamente a visão do outro. A família precisa de ajuda para custear a cirurgia que é de urgência, com prazo de 10 dias, segundo os médicos, mas que não pode ser feita em Belém.

Edilce Nunes Corrêa, a mãe, que é servidora municipal da prefeitura de Ananindeua, juntamente com familiares, amigos e vizinhos, começaram uma campanha de arrecadação de fundos para que a criança seja operada no Rio de Janeiro, quem sabe recupere a visão comprometida de um olho e evite a cegueira do outro.

A retinopatia da prematuridade é uma doença que pode ser prevenida, mas quando se instala, somente pode ter chance de cura por meio cirúrgico. A retina descola completamente. 

A viagem para a cirurgia de emergência é hoje. A campanha de arrecadação, que começou pelo aplicativo Whatsapp, envolve o pagamento da anestesia, cirurgia, a UTI e outros procedimentos. O hospital no Rio onde Matheuzinho será operado é tido como o melhor do país nesse tipo de procedimento. 

"O dinheiro das passagens de avião nós já conseguimos, mas falta ainda o da cirurgia, anestesista e da UTI onde o bebê vai ficar. O custo total alcança R$ 50 mil, incluindo despesas de estadia  no Rio", explicou Leon, o pai do bebê. 

Quem puder colaborar, a conta é: Caixa Econômica Federal, agência 1749, Operação 001, conta 000238159.


Nenhum comentário:

Postar um comentário