VER-O-FATO: Empresas da Hydro negam monopólio em transporte fluvial e dizem que utilizam "lanchas fretadas"

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Empresas da Hydro negam monopólio em transporte fluvial e dizem que utilizam "lanchas fretadas"

A propósito de matéria anterior do Ver-o-Fato, sobre denúncias de passageiros quanto ao uso de lanchas que fazem o transporte diário entre os municípios de Barcarena e Belém, as empresas Alunorte e Albrás - pertencentes à gigante mineral Hydro  - informam que seus empregados "utilizam lanchas fretadas pelas empresas". 

Segundo a nota "em virtude da queda de uma das pontes da Alça Viária, o transporte das companhias foi recentemente ampliado e não concorre em horário ou local com o serviço público". 

Da mesma forma, continua o comunicado das empresas, o transporte de carga "está sendo feito em balsas fretadas e que utilizam portos que não interferem no cotidiano da população".

E mais: "as companhias não adquirem passagens de balsas ou barcos regulares, que realizam viagens destinadas à população provenientes dos portos de São Francisco (Barcarena) e Ver-o-Peso (Belém), conforme mencionado na reportagem do Ver-o-Fato".


Um comentário:

  1. Eu utilizo o transporte para Barcarena frequentemente, o que foi citado na matéria anterior, e os funcionários utilizam o transporte contratado pela empresa Hydro, ou seja, outra lancha. Sempre foi assim desde o tempo em que eram apenas Albras e Alunorte.

    ResponderExcluir