VER-O-FATO: EM BELÉM - Avião cai sobre casa no bairro do Souza após decolagem; um morto e três feridos

Reservas de ingressos

Reservas de ingressos
Clique na imagem, preencha o formulário e garanta seu ingresso

sábado, 18 de maio de 2019

EM BELÉM - Avião cai sobre casa no bairro do Souza após decolagem; um morto e três feridos

O estado do avião em cima da casa. Foto drone: Luciano Alma, do G1 Pará
No começo da tarde deste sábado, um avião Cessna 210 caiu sobre uma casa localizada no Conjunto Amapá, no bairro do Souza, próximo à avenida Almirante Barroso. O pequeno avião, com capacidade para seis pessoas, levava quatro, incluindo o piloto, que morreu no local. Os outros três feridos foram encaminhados para  hospitais para atendimento de emergência.


Entre as três vítimas feridas, duas são os mecânicos, José Ramos de Andrade e Devalne Silva Rodrigues. O piloto que faleceu tinha o sobrenome Paulo e ficou preso entre as ferragens do avião. O co-piloto, cujo nome ainda não foi revelado, também ficou imprensado entre os destroços da cabine.


O Ver-o-Fato apurou que o avião havia decolado por volta das 12h43 do aeroporto 'Brigadeiro Protásio', na avenida Júlio César, caindo logo em seguida. Testemunhas disseram que logo após a decolagem viram o avião soltando fumaça até cair. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Aeronáutica estiveram no local para resgatar as vítimas e isolar a área para o trabalho da perícia.

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) ainda não é possível saber quais as causas da queda do avião. Isso só será possível após o resultado da perícia, que deve levar até 45 dias para ser concluída.  "Ouvi um barulho e pensei que alguma casa aqui de perto tivesse desabado", disse Valberto Conrado Souza. Ele informou que alguns vizinhos entraram em pânico.
Um das rodas foi parar na vala, perto do local da queda. Foto: Alfredo, do Zap
"Dava para ouvir pedido de socorro de alguns feridos", emendou Santos. Ele informou que após a chegada dos bombeiros populares foram impedidos de se aproximar do local onde o avião havia caído, pois havia risco de explosão. 

Santos disse que o avião caiu sobre a residência do sr. Raimundo Portugal e que ninguém da família dele saiu ferido, embora o susto dos moradores dea casa e da vizinhança tenha sido enorme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário