VER-O-FATO: DELEGADO, SOBRE CHACINA - "Vamos responsabilizar criminosos que tentam desestabilizar a segurança pública"

domingo, 19 de maio de 2019

DELEGADO, SOBRE CHACINA - "Vamos responsabilizar criminosos que tentam desestabilizar a segurança pública"

Teixeira: "trabalho de pacificação continua"
Após as mortes e tentativas de homicídios no bairro do Guamá, em Belém, na tarde deste domingo (19), o delegado-geral de Polícia Civil do Pará, Alberto Teixeira, garantiu que os trabalhos de pacificação continuarão e serão reforçados tanto no Guamá como no bairro da Terra Firme. A informação é do portal DOL, do grupo Diário do Pará.



"Continuaremos nos bairros, vamos reforçar as ações que têm ocorrido nos bairros pela Polícia Militar e pela Polícia Civil e vamos responsabilizar os criminosos que tentam de alguma forma desestabilizar a segurança pública do Estado", afirmou ele.

Diz a matéria do DOL que, após o crime, o governador Helder Barbalho convocou uma reunião com representantes dos órgãos de segurança pública do Pará. Eles seguiam reunidos durante o início da noite.

As equipes da Polícia Civil, juntamente com outros órgãos referentes à segurança pública do estado, seguem investigando o crime para levantar informações como o tipo de armamento utilizado, se as vítimas possuíam antecedentes criminais, e outros detalhes.

Ainda de acordo com o delegado, nenhuma das versões contadas por testemunhas será descartada. "Muitas informações estão sendo colhidas para identificar não só os autores, mas as razões deste crime".

Durante a ação criminosa, 11 pessoas foram executadas. São seis mulheres e cinco homens. Há ainda uma vítima que foi baleada e está no hospital. "Nesse momento não podemos dizer se elas posuem antecedentes criminais. Tão logo possamos identificá-los, iremos verificar se possuem antecendentes e envolvimento em práticas criminosas".

De acordo com informações da Polícia Militar, de 15 a 20 pessoas estavam no bar, na hora do crime. O bar fica na rua passagem Jambu, no bairro Guamá, um dos mais populosos da cidade."



2 comentários:

  1. Não estou entendendo. Toda hora a propaganda do Helder diz que reduziu quase a zero o índice de violência no Eatado. E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tucanalha detectei!
      O índice reduziu sim, agora o que não pode é um caso isolado,achar que não há segurança e que a violência aumentou.
      O governador colocou polícia na rua, já o teu ex governador Tucanalha, fingiu que estava tudo bem e as milicias proliferaram em Belém,mas vão acabar!

      Excluir