VER-O-FATO: DELEGADO GERAL - "Polícia tem indícios veementes de que os 2 presos participaram da chacina"

terça-feira, 21 de maio de 2019

DELEGADO GERAL - "Polícia tem indícios veementes de que os 2 presos participaram da chacina"


"A polícia já tem indícios veementes" de que Edivaldo dos Santos Santana e Aguinaldo Pinto - os dois suspeitos presos nesta tarde em uma oficina de carros - tiveram participação na chacina de 11 pessoas, na tarde do último domingo no "Vanda's Bar", no bairro do Guamá. A afirmação é do delegado geral da Polícia Civil paraense, Alberto Teixeira, durante entrevista aos jornalistas (veja no vídeo acima)

Santana e Pinto,  de acordo com a ficha criminal de ambos, já respondem a processo por homicídio.  Segundo Teixeira, as características físicas de ambos coincidem com os relatos de algumas testemunhas que estavam na cena dos crimes e foram ouvidas pela polícia no inquérito. Imagens de uma câmera de vídeo, na rua onde fica localizado o bar, é um dos trunfos da polícia, tanto para chegar a Santana e Pinto, como identificar outros envolvidos em participação direta nas mortes.

O carro em que a dupla estava foi encontrado por policiais em uma oficina na travessa Humaitá próximo à avenida Marquês de Herval, no bairro da Pedreira, e não em uma oficina no bairro do Guamá como chegou a ser anunciado.

Uma perícia completa, recolhendo impressões digitais, amostras de cabelo e outras pistas, começou a ser feita no Celta apreendido. O  outro veículo, também de cor preta, que receberia peças retiradas do primeiro carro no sentido de descaraterizar o Celta e afastar suspeita de possível envolvimento dele na matança, também será periciado.

O Ver-o-Fato verificou que em grupos de policiais militares no Zap corrie a informação de que os dois presos - Santana e Pinto - não seriam PMs, mas seguranças de festas. Contudo, a cúpula da PM investiga se a dupla teria ligação com a força pela atividade que exercem.  (Do Ver-o-Fato, com imagens de Boletim de Ocorrências do Pará). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário