VER-O-FATO: Em Ananindeua, um lixão na porta de escola que tem nome de vereador: acorda, Pioneiro !

terça-feira, 9 de abril de 2019

Em Ananindeua, um lixão na porta de escola que tem nome de vereador: acorda, Pioneiro !

A montanha de lixo está quase da altura da escola. E até agora a prefeitura nada fez
Moradores de Ananindeua, cansados de clamar no deserto de gestores daquele município, denunciam ao Ver-o-Fato que um portentoso lixão instalou-se há mais de um mês na frente da "Escola Municipal Vereador Manoel Fernandes de Oliveira", localizada na Alameda Vila Nova, no Coqueiro. 

O pior é que não aparece um cristão - ou ateu - da prefeitura para remover o tal lixão, que cresce mais do que a omissão  de quem é pago para resolver o problema. Tão ruim quanto a falta de providências é quem, da população, joga lixo no local. 

É gente incapaz de viver em comunidade e que, ao rigor da lei, deveria ser multada para aprender noções mínimas de civilidade. 

Um morador diz ter ligado várias vezes para a prefeitura, mas ninguém deu bola para o lixão. Ele informa ter havido uma limpeza na praça, meses atrás, mas a caçamba da prefeitura só levou o mato, deixando o lixo. 

As crianças que estudam na escola são as que mais reclamam. Alguns ratos são vistos no local, o que virou caso de saúde pública.

Prefeito Manoel Pioneiro, está na hora de acordar.  

Um comentário:

  1. Ananideua compete com Belém,só lixo,buracos,bandido e principalmente falta de Servidor,sem contar a falta de reajuste nos salários dos Servidores de Belém.Depois os Prefeitos querem eleger seus sucessores desse jeito nem aqui e nem na China irão ser eleitos,desde agora já podem arrumados os trapos que já era DEM ePSDB.

    ResponderExcluir