VER-O-FATO: Alepa e Governo do Estado recebem prefeitos de municípios das regiões sul e sudeste do Pará

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Alepa e Governo do Estado recebem prefeitos de municípios das regiões sul e sudeste do Pará

Executivo e legislativo unidos no programa "Governo por todo o Pará"

No segundo dia do programa “Governo Por Todo o Pará”, no Centro de Convenções Leonildo Rocha, em Marabá, os deputados estaduais, liderados pelo presidente, Daniel Santos, participaram de reuniões com lideranças de 17 municípios da região atendidos pelo governador Helder Barbalho. O objetivo dessas reuniões é a descentralização das atividades dos poderes Executivo e Legislativo para todas as regiões do Estado, ouvindo lideranças e reivindicações da população.


“Minha avaliação é bastante positiva sobre essa oportunidade dos gestores de diversos municípios trazerem, até o governo do Estado e a nós parlamentares, as demandas da população de suas localidades. O município de Floresta do Araguaia, que é um dos maiores produtores de abacaxi do Brasil, precisa melhorar sua logística para o escoamento do seu maior produto e que gera emprego e renda para o município. O governador e a Alepa vão contribuir com as demandas que a comitiva do município apresentou”, disse o chefe do parlamento estadual, Daniel Santos.

O governador Helder Barbalho falou sobre a segunda etapa do programa. “Nosso trabalho aqui é poder atender as prioridades de cada município. O governo do Estado e Assembleia Legislativa do Estado do Pará irão colaborar nas demandas de cada município, o êxito da proposta de aproximação do governo dentro desta região vem permitindo que essa relação possa fazer com que as ações sejam eficazes, e que Executivo e Legislativo sejam capazes de atender, efetivamente, aquilo que cada município das regiões sul e sudeste espera e prioriza”, enfatizou o governador.

O prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, levou as demandas da população e deu destaque para a ordem de serviço que o governo já sinalizou para a construção de pontes que ligam vários municípios. “Trouxemos outras demandas e o governo se prontificou em ver cada uma delas, mas, de imediato, nos atenderá na questão de construção de pontes que ligam os municípios de Conceição do Araguaia a Floresta do Araguaia e Conceição do Araguaia a Santa Maria das Barreiras”, contou o prefeito.

“O local onde moro é longe e quando tenho que ir a Belém para resolver algo demora muito tempo e com a vinda do governador e dos deputados até nós ficou mais fácil. Quero que resolvam a criação da escola na aldeia onde moro”, disse a índia Johopo Kukakryre, da aldeia Gavião, localizada em Marabá.

Foram 17 municípios atendidos com as demandas para as melhorias nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. Nesta quinta-feira, o governador Helder Barbalho e os deputados darão continuidade no atendimento de mais 24 prefeitos.

O presidente da Assembleia Legislativa, Daniel Santos, estava acompanhado dos seguintes parlamentares: Thiago Araújo, Cilene Couto, Miro Sanova, Toni Cunha, Ana Cunha, Chicão, Delegado Caveira, Renilce Nicodemos, Dilvanda Faro, Victor Dias, Dr. Jaques Neves, Igor Normando, Renato Ogawa, Eraldo Pimenta, Professora Nilse, Michele Begot, Diana Belo e Dirceu Ten Caten.

Programação (04.04) 

8h30 - Audiência Pública do PPA Estadual 2020 – 2023; Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha.

10h - Reunião com prefeituras e Câmara Municipal; Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha.

14h - Reunião Ordinária da Comissão de Constituição e Justiça da Alepa - 19º legislatura.

15h- Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Pará - Plenário da Câmara Municipal de Marabá.

18h - Reunião da Comissão de Representação que trata sobre a fiscalização e vistoria da situação das barragens e bacias de rejeitos da mineração existentes no Estado do Pará. Texto: Andrea Santos, da Assessoria de Imprensa e Divulgação da Alepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário