VER-O-FATO: Advogado Rodrigo Leitão lamenta decisão dos MPs a favor da Hydro: "é assustador", diz

domingo, 14 de abril de 2019

Advogado Rodrigo Leitão lamenta decisão dos MPs a favor da Hydro: "é assustador", diz

Rodrigo Leitão:  "lamentável e assustador"
A propósito da vergonhosa posição tomada pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, que se uniram à norueguesa Norks Hydro  - e foram na última sexta-feira, 12, à Justiça Federal para pedir ao juiz da 9ª Vara Federal de Belém, Arthur Pinheiro Chaves, que suspenda o embargo à multinacional para que ela volte a operar a bacia de rejeitos de bauxita DRS-2 -, o advogado e ambientalista Rodrigo Leitão manifestou sua indignação com a atitude dos fiscais da lei.
 
"Lamentável a posição dos MPs neste caso. A rapidez que floresce este laudo técnico afirmando a capacidade técnica da Hydro para operar 100% e que seria mais seguro se assim fosse, bem como com menos de 20 dias de governo a Semas emitir nota técnica no mesmo sentido, é assustador!


Bom seria essa celeridade para preservar a vida das pessoas, promovendo o diagnóstico das vítimas expostas a contaminantes, segundo estudos do IEC e UFPA e ofertando tratamento a elas, garantindo a segurança alimentar dessas pessoas.

A investigação do passivo ambiental então, continua sendo um sonho, a reparação e remediação do meio ambiente também!

Ainda tem gente que acredita no aparelhamento dos órgãos de fiscalização e licenciamento, que perseguem as empresas. Mas eles devem acreditar que a terra é plana também", diz Rodrigo Leitão.



Um comentário:

  1. Se esse advogado soubesse o que acontece nos bastidores do MP no Pará com certeza morreria de NOJO!

    ResponderExcluir