VER-O-FATO: Abandono, destruição e roubo do patrimônio histórico de Belém. De quem é a culpa? "Imortal" Sebastião Godinho dirá à noite, no "Linha de Tiro"

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Abandono, destruição e roubo do patrimônio histórico de Belém. De quem é a culpa? "Imortal" Sebastião Godinho dirá à noite, no "Linha de Tiro"

Sebastião Godinho, do IHGP e APL
O entrevistado de hoje a noite, ao vivo, no "Programa Linha-de-Tiro" é membro da Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico de Belém no Instituto Histórico e Geográfico do Pará - IHGP-, Sebastião Godinho, e da Academia Paraense de Letras (APL). Ele deveria ter participado do programa em março passado, mas por problema de saúde não pôde comparecer.

Godinho tem publicado vários artigos na imprensa. Detém um acervo fotográfico, de pinturas e quadros em nanquim de ruas e prédios históricos da outrora mais linda cidade da Amazônia, além da sua obra literária, na qual aborda esses aspectos e seu valor histórico cultural.

Godinho dedicou-se nos últimos anos a um projeto de fôlego e inédito: o levantamento das obras de arte furtadas nos últimos quinze anos da cidade. E a avaliação delas.

O Programa Linha-de-Tiro é mediado pelo jornalista Carlos Mendes e terá a participação do jornalista Val-André Mutran, diretamente de Brasília. Começa às 20h00. Além da dupla de jornalistas, participará da entrevista o professor e historiador da UFPA, Elson Monteiro. 

Eis os links para assistir, participar com perguntas e interagir com o programa:

https://www.youtube.com/channel/UC-54N_aJhLmeQq2vtalmi2Q

https://www.facebook.com/verofatonoticias/

www.ver-o-fato.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário