VER-O-FATO: Reitor da UFPA Emmanuel Tourinho na sabatina ao vivo, esta noite, do "Linha de Tiro": participe, é imperdível

quinta-feira, 7 de março de 2019

Reitor da UFPA Emmanuel Tourinho na sabatina ao vivo, esta noite, do "Linha de Tiro": participe, é imperdível

Tourinho estará ao vivo no programa, às 20 horas. Foto de Alexandre Moraes



O que falta para a Universidade Federal do Pará (UFPA) transpor seu muro de afastamento da sociedade paraense e mostrar, nos debates sociais de nossos problemas, que não é apenas uma produtora de conhecimentos, mas também colaboradora na busca de soluções? Esse é um dos temas do programa "Linha de Tiro" desta noite, ao vivo, a partir das 20h00, que traz como convidado o reitor da própria UFPA, Emmanuel Tourinho.

Durante uma hora, Emmanuel Tourinho será sabatinado pelos jornalistas Carlos Mendes e Val André Mutran - este, diretamente de Brasília - e pelo historiador e consultor político, Elson Monteiro. Vamos tratar também de temas como a Lava Jato da educação, a relação com o atual MEC. Os projetos da Universidade com os cortes de verba, a produtividade de professores e pesquisadores, o ativismo político, a relação com os servidores, etc.

O internauta pode - e deve participar - com seus comentários e perguntas. Os links para assistir o programa e interagir com Tourinho e os demais participantes são os seguintes:


3 comentários:

  1. Gostaria que ele respondesse se é a favor de ponto eletrônico para professores nas universidades. E comim, pelo menos na UFPA, que professores mal apareçam para dar aula. Ou seja, vivem e recebem para apenas estudar, quando deveriam é cumprir carga horária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sigepe tem mecanismos de denúncias destes casos. É simples. Não podemos generalizar.

      Excluir
  2. Boa noite
    Sou aluno da campus de Ananindeua e fiquei que vão desocupar o prédio aonde funciona o campus para passar o BRT. Ainda não nos informaram para aonde vamos. Gostaria de saber qual é o plano da reitoria para o campus de Ananindeua?. Temos que desocupar o prédio até 01/05/2019. Os alunos vão ficar sem aula? Vou atrasar o meu curso? Ass: Felipe Moraes - aluno de ciência e tecnologia

    ResponderExcluir