VER-O-FATO: Em acordo com MPT, empresa de táxi aéreo compromete-se a realizar projeto social sobre carreira na aviação civil

quinta-feira, 21 de março de 2019

Em acordo com MPT, empresa de táxi aéreo compromete-se a realizar projeto social sobre carreira na aviação civil

A empresa terá de realizar projeto voltado para estudantes de 2 escolas

Alvo de denúncias trabalhistas, a empresa de táxi aéreo Norte Jet assinou com o Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT) um termo de ajuste de conduta, que prevê a realização de projeto voltado a estudantes de escolas públicas.

A Norte Jet Táxi Aéreo firmou o acordo de natureza extrajudicial em que se compromete a regularizar os pagamentos atrasados de funcionários e realizar o projeto social direcionado a estudantes.

Em 2017, o MPT instaurou um inquérito civil para investigar denúncias contra a empresa. Entre as irregularidades apuradas estavam atrasos e não pagamento de salários, gratificações natalinas e diárias, e não recolhimento de contribuições previdenciárias de empregados.

Além de ajustar-se, a Norte Jet deverá realizar, como reparação pelas infrações trabalhistas, um projeto social, o qual será desenvolvido entre os meses de março e abril, com o objetivo de divulgar a carreira na aviação civil. Por meio de palestras, serão apresentados os trabalhos de piloto de aeronave, mecânico aéreo, além das funções dos profissionais de saúde a bordo. 

Os alunos participantes também visitarão as instalações da empresa no mês de abril e aprenderão sobre seu funcionamento, atividades e missão. As instituições participantes do projeto, escolhidas pela Norte Jet, são as escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio Dom Pedro e Francisco da Silva Nunes, localizadas em Belém. Fonte: MPT.



Um comentário:

  1. Ai entra o Assistente Social para intermédia a questão em pauta.

    ResponderExcluir