VER-O-FATO: Editor do Ver-o-Fato lança "Luzes do Medo", em palestra neste sábado, em Curitiba

quinta-feira, 14 de março de 2019

Editor do Ver-o-Fato lança "Luzes do Medo", em palestra neste sábado, em Curitiba

Neste sábado, as 11 da manhã, durante palestra em Curitiba, durante o XXIV Congresso Brasileiro de Ufologia, o jornalista Carlos Mendes, editor do Ver-o-Fato, estará lançando seu livro Luzes do Medo: Relato de um Repórter na Operação Prato, contando detalhes inéditos da experiência que viveu como repórter do jornal "O Estado do Pará" na cobertura dos fatos que envolveram o aparecimento de luzes misteriosas, entre 1977 e 1978, que desciam dos céus e, em vários casos relatados, atacavam pessoas e lhes sugavam o sangue, deixando-as desfalecidas e com problemas de saúde.


"É uma obra incomum, rara e especial, que trata com profundidade dos estarrecedores fatos ocorridos e faz uma firme descrição de como os militares brasileiros lidaram com a delicada questão, naquela que ficou conhecida como a Operação Prato". Quem diz isso, sobre o lançamento do livro é um dos maiores ufólogos e pesquisadores de OVNIs do mundo, o brasileiro Ademar Gevaerd, que escreveu o prefácio de Luzes do Medo.

Ocorrida há 40 anos, na Amazônia (Pará), a impressionante onda ufológica que ficou conhecida como "chupa-chupa" tem, agora, um livro que traduz com precisão a gravidade da situação que se abateu sobre inúmeras e humildes comunidades paraenses, acometendo duramente milhares de caboclos e ribeirinhos. Nem idosos, gestantes, crianças e animais foram poupados. 

No retorno a Belém, Carlos Mendes fará o lançamento do livro, em data a ser anunciada pelo Ver-o-Fato.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário