VER-O-FATO: Catástrofe social e ambiental: lixão de Marituba vai fechar e o que vai acontecer? Advogado Rodrigo Leitão solta o verbo ao vivo, no "Linha de Tiro"

Reservas de ingressos

Reservas de ingressos
Clique na imagem, preencha o formulário e garanta seu ingresso

quinta-feira, 21 de março de 2019

Catástrofe social e ambiental: lixão de Marituba vai fechar e o que vai acontecer? Advogado Rodrigo Leitão solta o verbo ao vivo, no "Linha de Tiro"

O problema é grave e deve afetar mais de 2,5 milhões de pessoas nos 3 municípios

Perto de fechar seu projeto no Pará e ir embora cantar em outra freguesia, a empresa que administra o lixão de Marituba deve deixar um abacaxi sem tamanho para as autoridades dos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba. Autoridades, aliás, com muitas culpas no cartório, pois foram elas que trouxeram Revita e Guamá para espalhar contaminação e revolta social. 


Deixará problemas sociais e ambientais por conta de um projeto que sequer deveria estar no local que hoje ocupa, poluindo mananciais de água, igarapés, rios, matas, envenenando a população com seu odor insuportável.

Esse é o assunto do programa "Linha de Tiro", ao vivo, com transmissão pelo Youtube, Facebook e diretamente na página do Ver-o-Fato, a partir das 20 horas desta quinta-feira. O convidado é o advogado e ambientalista Rodrigo Leitão, que conhece o problema desse maldito lixão como poucos.

E aí, o que vai acontecer quando o lixão fechar? A empresa vai retirar o chorume, a podridão que infesta bairros inteiros de Marituba? E os prefeitos de Belém, Ananindeua e Marituba, os maiores responsáveis por tudo, ficarão impunes? E o governo estadual, o que pode e deve fazer?

Para ver o programa e também participar, com comentários e perguntas ao entrevistado, basta acessar os seguintes links:




2 comentários:

  1. O Aterro sanitário da região metropolitana tem que ser resolvido pelo governo Estadual. E as prefeituras devem contribuir proporcionalmente com o lixo gerado.
    E as grandes empresas tem que serem responsabilizados pelo insumo gerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que tu falas deve ser mais um adorador de Tucanalha.Cara o problema de lixo é das prefeituras, o povo paga IPTU para isso.E outra são elas sim responsável tanto por criarem como manterem essas areas de depiside de lixo ao governo do Estado através da Semas apenas a licença.
      Então antes de falar imbecilidade raciocine primeiro

      Excluir