VER-O-FATO: Alepa marca presença no programa Governo Por Todo o Pará

Reservas de ingressos

Reservas de ingressos
Clique na imagem, preencha o formulário e garanta seu ingresso

quarta-feira, 20 de março de 2019

Alepa marca presença no programa Governo Por Todo o Pará

A abertura do programa, que vai até sábado, ocorreu no auditório da Ufopa, em Santarém


O governo do Pará realiza, de 20 a 23 março, o programa Governo Por Todo o Pará. Através da interiorização, o objetivo é aproximar a administração atual da população de todo o Estado. A programação começou na manhã desta quarta-feira (20), com uma cerimônia no auditório do Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém. O governador do Estado, Helder Barbalho, fez a abertura oficial da ação que vai até sábado, 23, percorrendo outros municípios da região Oeste. 

O chefe do Parlamento Estadual, deputado Dr. Daniel Santos, participou de toda a programação, sempre destacando a importância da presença do parlamento nas regiões, junto ao Governo. Estiveram presentes o vice-governador do Pará, Lúcio Vale, e o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar. Os deputados que acompanham a Sessão Itinerante são: Hilton Aguiar, Eraldo Pimenta, Júnior Hage, Heloísa Guimarães, Miro Sanova, delegado Nilton Neves, delegado Toni Cunha, delegado Caveira, Luth Rebelo, Fábio Figueiras, Gustavo Sefer, Renilce Nicodemos, Professora Nilse e Chicão (líder do governo na Alepa).

“Nós, deputados, decidimos ter um contato maior com a população do nosso Estado, ouvir melhor aqueles que nos dão a oportunidade de fazer com que haja um progresso em nosso Pará. Durante a Sessão Espcial que realizaremos aqui, nesta quinta-feira, estaremos prontos para escutar as reivindicações da população, e a partir daí, colocá-las em prática”, pontuou o chefe do Poder Legislativo, deputado Dr. Daniel Santos.

Durante a ação, o governador Helder Barbalho assinou termo de contrato da ordem de R$ 25 milhões para a retomada das obras do Hospital Materno Infantil de Santarém, que estavam paralisadas.

“É uma satisfação poder estar aqui nesta região, e principalmente resgatar o compromisso de fazer um governo próximo das pessoas, um governo capaz de chegar em todas as regiões, de governar para todos. A transferência do governo por estes quatro dias para cá é o início de um modelo de governança, o qual desejo instituir em todo o Estado. Que possamos, em cada município, dialogar, buscar soluções e garantir desenvolvimento e qualidade de vida, oferta de serviços para o Estado do Pará”, destacou o governador Helder Barbalho.

A deputada Marinor Brito defendeu que a região Oeste, assim como as demais, devem ser incluídas em um calendário politico do Estado. “Esta região e as demais devem se integrar ao calendário do Governo do Estado, seja pelo próprio governo, ou pelo Parlamento Estadual, que tem a responsabilidade de aprovar o orçamento do governo. Estamos aqui para coletar as informações da região e fazer com que elas se transformem em emendas parlamentares, caso elas não estejam contidas no plano do governo. Como filha de Alenquer, estou aqui para mostrar que é possível ter mandato parlamentar vinculado aos interesses do povo”, disse a parlamentar.

“Enquanto gestor deste local, o sentimento é de gratidão pelos que acreditam e confiam em nosso trabalho. O governador tem sido presente, um gestor de atitude, que tem agilidade na tomada de decisões que atendam de fato às necessidades da população paraense. Nós, prefeitos, vivenciamos mais de perto o que o povo realmente precisa, e durante estes dias o governo constatará de perto as demandas que a nossa região necessita”, pontuou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.

Após a abertura, várias atividades foram programadas. A prefeitura do município anfitrião preparou, às 13 horas, um ato de boas-vindas. Logo após, ocorreu a primeira reunião com representantes das prefeituras e câmaras municipais dos municípios das regiões do Xingu, Baixo Amazonas e Tapajós.

Programação

21 de março (quinta-feira)
9h - Audiência pública do PPA estadual 2020/2023
Local: auditório da Universidade Estadual do Pará (Uepa)
10h - Ação cidadania do programa ParáPaz
Local: Escola Madre Imaculada
11h às 13h – Visita ao Hospital Regional do Baixo Amazonas, Estádio de Futebol Colosso do Tapajós, Ginásio Poliesportivo de Santarém e Terminal Hidroviário .
15h – Sessão especial de Assembleia Legislativa do Estado do Pará
Local: auditório da Universidade Estadual do Pará (Uepa)
16h – Reunião ampliada com o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará e promotores de justiça da Região Administrativa do Baixo Amazonas
Local: sede do Ministério Publico
17h30 – lançamento do projeto de turismo do (SEBRAE) para a Região do Baixo Amazonas.
Evento restrito a convidados

22 de março (sexta-feira)
8h – Inauguração do PrevBarco II (INSS)
Local: Orla de Santarém
11h – Entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual Everaldo Martins
Local: Município de Trairão
14h – Visita à Prefeitura de Itaituba
15h – Visita às obras do Hospital Regional de Itaituba
19h – Inauguração do Ginásio Poliesportivo do 3° Batalhão de Polícia Militar
(3° BPM) Sargento Kenedy
Local: Avenida Cuiabá, esquina com a AV. Plácido de Castro, bairro Caranazal

23 de março (sábado)
9h – Abertura da colheita no Município de Belterra
12h – Inauguração da Agência Porto de Moz do Banpará

Texto: Andrea Santos, da Assessoria de Imprensa e Divulgação da Alepa




2 comentários:

  1. Quando será a reunião com as tropas dos Bombeiros Militares e Policiais Militares para falar sobre O aumento salarial das tropas dos praças ,exceção os oficiais que são bem remunerados por serem DAS

    ResponderExcluir
  2. Hummm, sei não isso tem eficácia? Nossa, me lembrou um outro governo recente, vixe...

    ResponderExcluir