VER-O-FATO: Quem socorre "seu" Oscar? Ele padece na UPA da Sacramenta

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Quem socorre "seu" Oscar? Ele padece na UPA da Sacramenta

Mais uma denúncia de descaso com a saúde pública, desta vez no município de Belém, administrado pelo prefeito Zenaldo Coutinho. Quem precisa urgentemente de ajuda é o senhor Oscar Colares dos Santos, 82 anos, hipertenso, diabético e amputado.
Oscar necessita fazer um debridamento cirúrgico (limpeza cirúrgica) na região trocanterica (próximo ao quadril) por conta de uma ulcera de pressão que está infeccionada.
 
Detalhe: ele está na UPA da Sacramenta há quinze dias, precisando de um leito em um dos hospitais abaixo para realizar o procedimento. As opções são de internação são estas: Santa Casa de Misericórdia, Hospital Jean Bittar, Beneficiente Portuguesa, João de Barros Barreto ou PS da 14 de março.

Até agora, nada fizeram pelo "seu" Oscar. Tem muita burocracia e pouca ação. E só dizem para ele esperar.

Ora, a vida humana também tem pressa. Ou não tem?

Mais informações: Lourdes Santos. 98858-1560; Carla Almeida, 98959-4169, e Ana Caroline Santos, 98873-5906.

3 comentários:

  1. Me sinto um contribuinte roubado e desemparado por esses governos, ao olhar o caso desse cidadão que tanto trabalhou e contribuiu para nosso País.
    E o que ele recebe agora desprezo por parte desses gestores que pouco se lixando com nosso povo.Se ele está numa UPA, que é responsabilidade do município, porque não transferi-lo para o Hospital da 14 março que é do proprpr município?
    Cadê os órgãos fiscalizadores para brigar com o Gestor da UPA?

    ResponderExcluir
  2. Esses seres políticos. Nem ai pros eleitores e cidadãos. Podem embrulhar prefeito, governador, vereadores e deputados. Pobre de pessoas como seu Oscar , sem plano de saúde, sem o que contar. Resta a nobre justiça bater o martelo e internar o senhor, pelo seu bem estar.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto não surgir um Juiz de pulso nessa capital,esse prefeito com seu comparsa advogado que responde como secretário de saude,o povo pobre vai continuar sofrendo e morrendo pelo descaso,alguns dizem que esse prefeito mentiroso,e dos três s,é bom de lábia. Agora o dia que isso acontecer com a família dele ele irá refletir melhor em relação as suas decisões...

    ResponderExcluir