VER-O-FATO: Na Doca de Souza Franco, como em toda Belém, a civilidade pediu a conta e deu no pé

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Na Doca de Souza Franco, como em toda Belém, a civilidade pediu a conta e deu no pé

O mau exemplo da PRF. E o pedestre, como fica?

A avenida Visconde de Souza Franco, ou “Doca”, área nobre de Belém onde só mora "barão", "baroa", parte do PIB paraense, alguns empresários falidos, além de autoridades que nada autorizam, estava como o diabo gosta durante a manhã e tarde deste domingo, 3 de fevereiro de 2019.


Já nem se estranha mais que a cidade – suja, esburacada e maltratada - esteja sem prefeito há tempos. Contudo, noções mínimas de civilidade e respeito pelo espaço público se exige de quem transita pelo local. O advogado Ismael Moraes anotou seis lixeiras quebradas, no canteiro que margeia o canal da “Doca”, com as tampas atiradas dentro do córrego.

E, pior de tudo, a violação da lei por quem deveria ser a primeira a cumpri-la: a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estacionou uma viatura na calçada em frente à Famaz, impedindo a passagem de pessoas com deficiência visual, física e cadeirantes.

Segundo Ismael Moraes, que fotografou e mandou para o Ver-o-Fato as irregularidades, alguém justificou no twitter do advogado que a viatura da PRF impedia a passagem de pedestres, cegos e cadeirantes pela calçada, porque a PRF estaria “promovendo um concurso público na Famaz”

“Aí é de indagar: o agente que está lá avaliando e que foi nessa viatura tem capacidade para isso, já que desobedece normas fundamentais de trânsito e de civilidade?”, questiona o advogado. E acrescenta que enviará e-mail com as fotos da viatura oficial na calçada ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, patrão da força federal.

Realmente, Belém vive seu inferno astral. Na “Doca” e em qualquer lugar da cidade. A civilidade mudou de endereço. Ou pediu a conta e sumiu de vez.

Faz tempo, aliás.
De outro ângulo, a viatura da PRF em frente à Famaz
Aqui, uma das 6 lixeiras quebradas na avenida
O vândalo que faz isso merece prisão

6 comentários:

  1. Prefeitura de Ananindeua infringindo o princípio da Impessoalidade na administração em material público com a foto do prefeito na capa: https://www.facebook.com/semutran.ananindeua.5/posts/386619102092856

    ResponderExcluir
  2. O mesmo acontece na Cidade Velha. Conseguiram uma sede para o 2°BPM sem estacionamento, assim as viaturas ficam nas calçadas e o pedestre anda pelo meio da rua.

    ResponderExcluir
  3. Falta de respeito. As calçadas de Belém e região já são uma bela de uma porcaria, ainda colocam um carro desses bloqueando toda calçada. Pensam que são donos de tudo só pode.

    ResponderExcluir
  4. Prefeito,não temos ! Há somente um IMPRESTÁVEL,chamado Zenaldo.Politico profissional.Nunca trabalhou ou teve qualquer profissão.Parasita que sempre viveu dos cofres públicos !

    ResponderExcluir
  5. Quando é o carro da prefeitura de Belém ninguém chia,agora como é a PRF

    ResponderExcluir
  6. Quem manda deixar o zenadagovernar através de liminar judicial,foi cassado duas vezes. agora se virem...

    ResponderExcluir