VER-O-FATO: Feministas do PT condenam "machismo" de Paulo Rocha

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Feministas do PT condenam "machismo" de Paulo Rocha


A propósito da escaramuça entre petistas, no último final de semana, no bairro da Cidade Velha, onde desfilou o bloco carnavalesco "Os Petralhas" e a sátira "Barbie Fascista", as mulheres ligadas às secretarias estadual e municipal do PT divulgaram nota na qual repudiam o comportamento do senador Paulo Rocha e manifestam solidariedade à professora Maíra Maia. Veja a integra da nota, abaixo:

"Nós, das Secretarias Estadual e Municipal de Mulheres do PT-PA vimos a público nos manifestar sobre o ocorrido no último sábado, dia 16/02, envolvendo o Senador Paulo Rocha e a Professora Maíra Maia na Cidade Velha.

Primeiramente lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a Professora Maíra Maia. Infelizmente, nós mulheres vivendo em uma sociedade patriarcal, somos diariamente submetidas as mais diversas violências.

Sabemos que o machismo é estrutural e está presente em todos os espaços nos quais convivemos e não estamos isentas de sofrer violência em qualquer lugar que seja. Por isto, o movimento feminista se faz tão necessário ao nos impulsionar na luta por igualdade e pelo bem viver. 
Nós, mulheres petistas estamos na luta pelo fim da violência e contra todas as formas de discriminação e opressão contras as mulheres, combatendo o machismo, o sexismo e a misoginia em todas as suas nuances, tanto fora do partido, como no seu interior.

Desta forma, manifestamos nossa indignação com o ocorrido, prestamos nossa solidariedade e acolhimento à Maíra Maia e repudiamos todos os atos de machismo e violência contra todas as mulheres.

Não corroboramos com tais atos, independente do seu autor, e seguimos na luta, comprometidas com a construção de sociedades que respeitem e garantam equidade às mulheres".

4 comentários:

  1. Por que não citaram o nome do agressor? Medo de machista?

    ResponderExcluir
  2. Essas mulheres deveriam formar um partido só de mulheres.

    ResponderExcluir
  3. Fazendo a festa ....tu Carlos....publica mais sobre tudo que n presta do PT...Brasil acoma de tudo Deus acima de todos.17.

    ResponderExcluir