VER-O-FATO: EXCLUSIVO - Corregedoria da PM abre 2 inquéritos e apura esquema pesado de corrupção no quartel de Marabá

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

EXCLUSIVO - Corregedoria da PM abre 2 inquéritos e apura esquema pesado de corrupção no quartel de Marabá

O site Ver-o-Fato teve acesso às denúncias sobre o que ocorre dentro do quartel


Por enquanto, tudo ainda está sob sigilo. O fato, porém, é que a Corregedoria da Polícia Militar já abriu dois inquéritos, conhecidos na caserna por IPMs, para apurar o envolvimento de oficiais do quartel de Marabá num esquema de corrupção. As denúncias, as quais o Ver-o-Fato teve acesso com exclusividade, tratam da arrecadação de dinheiro de atividades criminosas de civis em troca da proteção militar, ou a famosa "vista grossa".

São conversas entre militares do 4º Batalhão de Polícia Militar ( 4º BPM) mantidas num grupo de Whatsapp onde fica muito claro um esquema que envolve extração e transporte ilegal de minérios e madeira, com notas fiscais falsas, caminhões com caixas e grades de cerveja sem nota fiscal, jogos de azar e do bicho, etc. 

A arrecadação mais pesada - R$ 100 mil, repassados ao 4º BPM - é feita de empresas proprietárias de 20 caçambas que transportam minérios ilegalmente. Outros R$ 50 mil são pagos pelos transportadores de cerveja, madeira e donos de jogos. 

Uma festa onde quem dança esse carimbó da impunidade é quem deveria reprimir as ilegalidades. Ou seja, todos no mesmo barco. Os IPMs foram abertos agora em fevereiro, mas segundo fontes militares tudo vem ocorrendo desde o ano passado. 

O que diz o comando-geral da PM, em Belém?



7 comentários:

  1. Isso só demonstra que o nosso governador Hélder está propenso a acabar de vez com a corrupção nesse estado haja vista que esses fatos ocorreram no governo do Jatene e nada foi apurado! Parabéns governador Hélder!

    ResponderExcluir
  2. Acho que é tudo mentira, isso não acontece awui no Pará, Assim Como é mentira que a polícia rodoviária estadual arrecada pedágio nas rodovias do Estado, tudo mentira !! (IRONIAS)

    ResponderExcluir
  3. A justiça militar não refresca com esses caras! Cadeia neles!

    ResponderExcluir
  4. O Anônimo das 14:30 é um gozador. Rindo pelo ano inteiro kkkkk

    ResponderExcluir
  5. E o anônimo de 11:30 de 01.03 não passa de um despeitado!

    ResponderExcluir