VER-O-FATO: A luta de Sol Freitas chegou ao fim. Ela brilha em outro plano

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A luta de Sol Freitas chegou ao fim. Ela brilha em outro plano

Simone Freitas, foto do Facebook
Hoje é um dia triste para mim, mas no meu coração carrego a certeza de que tentei fazer a minha parte para ajudar Simone Freitas, a Sol Freitas, a quem vim a conhecer pelo facebook num apelo desesperado, que reproduzi no blog Ver-o-Fato, para buscar atendimento médico em hospital público.


Agradeço publicamente ao empenho dessa figura humana extraordinária que é a assessora de imprensa do governo estadual, Vera Oliveira e ao próprio governador, Helder Barbalho, que ainda durante a noite da última terça-feira tomaram as providências para que Sol Freitas recebesse a atenção médica pela qual tanto clamava. Ela lutava por isso desde dezembro do ano passado.

Sol Freitas, dois dias depois de ser internada no Ophir Loyola, faleceu no final desta manhã. Uma hora antes, ela postou em meu Zap uma mensagem que me comoveu bastante. Nessa mensagem, ela diz ter ficado feliz que a luta dela tenha encorajado outros pacientes com câncer a buscar seus direitos.

Sol Freitas, com certeza, já brilha em outro plano. Um brilho intenso, de imenso foco e força espiritual.

3 comentários:

  1. Quer dizer desde a gestão passada dos tucanos e CIA.Infelizmeste faltou mais atenção desses irresponsáveis nos diagnosticos antecipado.Quando é com eles,rápido vão para São Paulo,porque não querem morrer ,agora os quem não o poder aquisitivo nas mãos sofrem com a espera.É revoltante,fora PSDB,DEM Zenanldo,e todos os tucanos de Belém, do Pará , do Brasil e do exterior; foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solução era o Ministério Público Estadual dar viz de prisão a todos esses Tucanalhas!

      Excluir
  2. Ei revoltado! O MP do Pará comandado pelo tucanalha Gilberto Martins persegue e pune quem investiga o PSDB. Percebeu?

    ResponderExcluir