VER-O-FATO: Governos do PT e PSDB no Pará fizeram disparar taxas de homicídios

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Governos do PT e PSDB no Pará fizeram disparar taxas de homicídios


Nos governos de Ana Júlia Carepa (PT) e Simão Jatene (PSDB), as taxas de homicídios no Pará sofreram uma variação de 74%, chegando aos níveis alarmantes de hoje, quando sair de casa e saber se  volta vivo é uma aflição permanente. Números do IBGE apontam que no governo de Ana Júlia, as taxas de mortes, quando ela assumiu o governo, estavam em 29 para cada 100 mil habitantes. Quando saiu do governo, no final de 2010, as taxas haviam disparado para 46,4.

Nos governos seguintes, o do tucano Simão Jatene, a escalada não parou. Até 2016, ainda de acordo com o IBGE, no governo de Jatene as taxas alcançaram 50,8 de mortes para cada 100 mil habitantes. Os números de 2018, ainda não divulgados, certamente devem apontar para o aumento desse percentual. Jatene, aliás, deixou o Estado ainda mais violento do que recebeu.  

Herança que Helder bate cabeça para tentar resolver.

5 comentários:

  1. No México com todo o rastro de sangue em decorrência de homicídios deixado pelo chefe do cartel de sinaloa EL CHAPO a taxa anual é de 18/100000! Ou seja no Pará se mata mais gente do que no México! Governos irresponsáveis esses da dupla PT/PSDB!

    ResponderExcluir
  2. Se fosse so esta herança seria bom, mas existem outras heranças malditas como o rombo fiscal de 1 bilhão e 540 milhões, segundo informou o Paulo Guedes e o secretário de tesouro nacional, na qual o governador recebeu com imensa preocupação, desmascarando o ex governador que se dizia ser etico e zeloso com o dinheiro público,e apoiado por certos setores da imprensa paraense, dizendo que Hélder receberia um Estado com as contas equilibradas.Mas essa mesma imprensa apoiadora do governador Tucanalha,omitia com intuito de proteger o governo, que o Tucanalha deixou de pagar o reajuste do piso nacional dos professores,os policiais estão com 3 anos sem reajuste.Enfim essa mesma imprensa que protegeu o ex governador corrupto Jateve , agora tenta sabotar o governador Hélder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Governo não é só professores e policiais, os outros também estão a anos sem atualização salarial.

      Excluir
  3. Não sei com esses partidos ainda existem,só pode ser uma grande Márfia igual da Rússia,só exterminando os chefões

    ResponderExcluir
  4. Crime nao tem oartudo. O novo governo segue na mesma trilha. Só ontem o carro prata matou dois e o carro preto pra não ficar atrás matou um e baleou três, dois dos quais gravemente, só na Terra Firme.

    ResponderExcluir