VER-O-FATO: Em vídeo, mulher que servia cafezinho para diretores da Vale e Sodexo diz ter ouvido conversas sobre "trinca" em barragem que rompeu

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Em vídeo, mulher que servia cafezinho para diretores da Vale e Sodexo diz ter ouvido conversas sobre "trinca" em barragem que rompeu


Uma mulher que servia cafezinho para diretores da Vale e da empresa Sodexo, durante reuniões em Brumadinho, gravou um vídeo (veja, acima) - divulgado nas redes sociais pelo senador Álvaro Dias - denunciando ter ouvido conversas entre esses diretores de que "havia trinca" na barragem que rompeu e provocou a maior tragédia humanitária e ambiental do país.
"Denúncia grave e corajosa em Brumadinho. Funcionária que servia cafezinho abre o jogo e dá a cara fazendo denúncia !!!", comenta o senador em sua página no Instagram. Os relatórios das empresas garantem que não havia sinais que indicassem problemas de segurança na tal barragem.

"A barragem estava sendo ameaçada, sim, e todo mundo sabia. Colocaram uma só sirene, porque as outras duas barragens ofereciam risco e a trinca estava na barragem errada", diz ela, acrescentando que a Polícia Federal e os órgãos judiciais precisam apurar a "venda de papéis" que atestaram a segurança da barragem que rompeu.

Ela relata no vídeo que ouviu as conversas sobre a trinca na barragem entre um diretor-geral da Vale, de prenome Alano, que morreu no tragédia, e também a diretora de empresa conhecida por Lecilda. Na página de Álvaro Dias nas redes sociais a postagem já passava de 473 mil acessos nesta manhã.

Nos comentários, os internautas louvam a coragem da mulher - ainda não identificada -, dizendo que ela "vai aparecer morta" se não for protegida pela polícia. O próprio senador é instigado nos comentários a garantir segurança à denunciante.

5 comentários:

  1. Essa mulher não era servente de café. Era do Serviço Secreto. Seria excelente repórter. Sabe se expressar e reportar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas que servem cafezinho se oportunizadas além de muitas outras qualidades também podem falar com fluência.
      Penso.

      Excluir
    2. Eu servia cafezinho na primeira empresa que trabalhei, e graças às oportunidades que minha chefe me deu, me tornei faturista e me formei em jornalismo

      Excluir
  2. Eu ja me vesti de mendigo pra escutar o que se falava na porte de escritorios de grandes empresa em Paris (fr) meladas no caso da AZF e mais a frente divulguei num livro na qual eu falo da terceira cidade no mundo aonde foi explodida uma bomba atômica. O pior ao meu mode de ver, que entendo bem por exemplo o programa de defesa de paises como a França, por chemtrails, é que os Europeus dizem, mais olha, que péna no Brasil, é triste etc... Mais eles são incapazes de se dizerem, poxa, agente pega na cabeça o alumino. Aluminio utilizado na defesa espacial. A justiça brasileira deve e pode fazer baixar pelo menos em metade, a quantidade de extração e exportação do nosso aluminio Brasileiro. Tai um exemplo de porquê se o Brasil quer viver com mais tranquilidade. O Pior que essa mesma poluição de nano particulas de aluminio, polue o mundo inteiro. Carlos Xerfan

    ResponderExcluir