VER-O-FATO: Celpa cobra contas absurdas, aterroriza Vila do Beja e faz vítimas pedirem socorro a Sérgio Moro

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Celpa cobra contas absurdas, aterroriza Vila do Beja e faz vítimas pedirem socorro a Sérgio Moro




Um vídeo entregue ao Ver-o-Fato revela a que ponto chegaram as cobranças abusivas feitas pela Celpa de suposto consumo de energia elétrica de consumidores. Analfabeta, trabalhadora da roça, que não ganha sequer o salário mínimo, com oito filhos e passando necessidades, a mulher é cobrada pela Celpa e obrigada a pagar, sob ameaça de prisão, R$ 4, 7 mil. Outra consumidora, que faz serviços gerais, também está na mesma situação, acusada de “fazer gato”. A terceira – aos prantos no vídeo acima -, não sabe o que fazer para pagar R$ 24 mil. 
Para não ser presa, a mulher foi obrigada a assinar um “termo de confissão de dívida”, documento em que a Celpa põe a faca no pescoço da humilde consumidora e não deixa nenhuma outra alternativa: ou paga a conta imoral, ou fica sem luz e ainda vai presa, acusada de roubo de energia.

Não há respeito, direito à defesa, contestação à cobrança, nada. A Celpa age como polícia, promotora e juiz e julga sempre a seu favor. Os consumidores não têm para onde correr. A grande imprensa está nas mãos da Celpa. Aliás, os barões da comunicação papachibé devem milhões à empresa - e também à Cosanpa -, não pagam e fica tudo por isso mesmo.

Já os consumidores, ficam ao deus-dará. Eita Pará velho de guerra ! 

2 comentários:

  1. O maior absurdo do mundo !!! onde está a ANEEL que, em vez de defender os consumidores, sempre favorece essa empresa predadora ? Se os furtos são pagos por todos os consumidores em sua conta de energia, qual o risco inerente deste negócio ? Só há lucro, nunca perdem ...

    ResponderExcluir
  2. Onde está o Mp do Pará? Será que está vendo a banda passar? Contra os poderosos no estado o Mp do Pará está sempre inerte! Incrível!

    ResponderExcluir