VER-O-FATO: Acusado pelo "Diário do Pará", Paulo Chaves se demite da Secult e senta o ferro nos Barbalho

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Acusado pelo "Diário do Pará", Paulo Chaves se demite da Secult e senta o ferro nos Barbalho

Chaves: "preferi não ser cúmplice e repudiar o vilipêndio"
Apontado como autor de suposta corrupção, fraudes e superfaturamento em obras públicas, numa série de matérias publicadas na semana passada pelo jornal "Diário do Pará", do grupo Barbalho, o secretário de Cultura do governo estadual, Paulo Chaves, pediu demissão do cargo em carta ao governador Simão Jatene, solicitando a abertura de sindicância para "apurar a verdade dos fatos".
 
Chaves, hoje, divulgou uma "nota de repúdio" ao que foi publicado pelo jornal, dizendo estar sendo "linchado publicamente, a partir de uma narrativa, tosca, caluniosa, mentirosa e covarde". Eis, abaixo, a íntegra da nota, enviada ao Ver-o-Fato:

"Relutei em escrever este texto. De um lado, poderia parecer legitimo o diálogo com as trevas, onde rastejam e se reproduzem os vermes em sua vilania moral. De outro, há que se considerar que o silêncio é cúmplice da concordância e do medo. Preferi não ser cúmplice e repudiar o vilipêndio.

Há mais de uma semana, com chamadas de capa e páginas inteiras, em jornal, no primeiro caderno, e com replicância nas demais mídias do novo IMPÉRIO DA COMUNICAÇÃO no Pará, estou sendo linchado publicamente a partir de uma narrativa tosca, caluniosa, mentirosa e covarde, amparada por registros de áudios à socapa e edições manipuladas, convenientes e grotescas das gravações ditas originais, apesar de espúrias e clandestinas. 

Assim, decidi redigir, na condição de agente público, esta nota de repúdio, em respeito aos paraenses que sempre prestigiaram as ações implementadas pela Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), aos caros colegas que fazem parte da equipe do governo e, em particular, aos parceiros da Secretaria, em todos os níveis, que se deixaram arrebatar pelas ideias e projetos tornando-os realidade.

Encaminhei ao Governador do Estado o pedido, irrevogável, da minha exoneração e, simultaneamente, roguei que abrisse uma sindicância para apurar a verdade dos fatos. 

Por último, mas não em último lugar, quero testemunhar as mais lídimas realizações dos governadores Almir Gabriel e Simão Jatene, aproveitando para agradecer a oportunidade que me deram, ao longo desses anos, concedendo um aval de confiança e estimulo às ações realizadas por intermédio da Secretaria de Cultura do Pará. 

Retiro-me da vida pública, absolutamente convencido de que: “Combati o bom combate, cumpri a missão e guardei a Fé” (Carta de são Paulo a Timóteo). PAULO CHAVES".

14 comentários:

  1. Quase chorei ao ler a carta do membro da Tucanalha, que negocia com carta branca do pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos o corrupto e cassado Jateve, com as empresas sócias dos Tucanalhas,mas precisamente a Paulitec.
    Me compre um bode Sr.Paulo Chaves você e seu governador assaltaram os cifres do Estado durante essas duas décadas acobertados pela imprensa paga e deputados que tem milhões de motivos para não abrir nenhuma CPI,para investiga- lo .
    E agora quer ser um santinho? Francamente se não fosse o Jornal Diário e a RBA você e mais outros secretários, alem claro do principal responsável por esse desmando em nosso Estado que o corrupto- mor,o governador Simao" pescador" Jateve.
    Hoje às 18:00 há inicia uma nova era para o Pará, com a diplomação do nosso governador,vice-presidente governador, deputados federais e estaduais e claro nossos senadores Jáder e Zequinha Marinho, que aliás, esse blog até o momento nanfez nenhuma matéria sobre essa importante data e pra terminar adeus Tucanalhas e seus asseclas!

    ResponderExcluir
  2. Ô Revoltado, tua postagem é acolhida, mas sem essa de querer pautar o Ver-o-Fato sobre o que deve ou não cobrir. Vai dar tuas pautas oficiais para jornais e blogs amestrados. Aqui, errou de endereço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Mendes. Esses dai do entendem os comandos dos adestradores.

      Excluir
  3. Boquinha a vista no governo do piralho, hein esperto. Serás o que mesmo? É triste ver o sujo falando do que passou anos fazendo travessuras e agora está de cara amuada. Como diria meu caro amigo didi mocó sonrisal colesterol: Audácia da pilombeta.

    ResponderExcluir
  4. A imprensa Sr.Paulo Chaves,faz o papel dela que é investigar, colher das suas fontes os fatos e divulgar ao público.
    Cabe você demonstrar que os áudios foram manipulados, que a voz que escutamos de você não é sua, enfim, já saiu tarde das " tetas" do governo.E com certeza se o povo do Pará não tivesse reprovado teu governador tucanalha Simão " pescador" Jateve, você continuaria no governo. Aliás, o marqueteiro Orly é tão cínico que ao dar entrevista nesse blog, disse que o governador dele ganhou um boné para começar as suas férias, só faltou ele dizer que ganhou também a vara de pescar e passaporte sem volta do povo paraense pra nunca mais pisar is pés no Pará.

    ResponderExcluir
  5. Sr Paulo Chaves, o sr tem muita sorte de não ter gerenciado verba federal pois com certeza a polícia federal e o Mpf já teriam lhe colocado atrás da grade! Com certeza por se tratar de verba estadual o mpe do Pgj Gilberto Martins não lhe incomodará !

    ResponderExcluir
  6. Concordo Com o revolta em género,número e grau esse cidadão se posso dizer é um charlatão,agora que dar uma de inocente o Bilionário e Moro tá chegando seu hipócrita,saiu antes pensando que vai se livrar da justiça

    ResponderExcluir
  7. Sabemos que nada passará batido nas entranhas do poder, que com certeza esse blog fará o seu pente fino. Fica a certeza que no atual momento nada passa despercebido pelas redes sociais. Acho que as mídias sociais ganharam uma relevância maior que nunca na história desse planeta, desde as manifestações que varreram vários países, inclusive o nosso. Creio que qualquer eleito precisa e deve ser transparente. Por isso esse Blog é fundamental nessa Nova Ordem de Comunicação: Em frente caro blogueiro!

    ResponderExcluir
  8. O Paulo Chaves é réu confesso e até agora o MPestadual não se pronunciou até agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem vai anônimo! Pelo que já foi dito e postagens feitas por blogs e a forma de como o procurador geral agiu para ser nomeado pelo pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos o corrupto e cassado Tucanalha Jateve complementa o que dissemos sobre ele.

      Excluir
  9. Parabéns ao Jornal Diário do Pará e grupo RBA, que prestaram relevantes serviços para o povo ao noticiar esses desmandos, corrupção e principalmente desprezo do governador ao MP que nada faz isto é uma vergonha, pena que mesmo com essas graves denúncias que deveriam ser apurados, a mesma imprensa que denuncia, ha também a imprensa que esnoba da notícia!Isto é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  10. Nos bastidores do Mp corre o boato de que o Pgj Gilberto Martins será denunciado ao CNMP pela omissão do caso envolvendo o Paulo Chaves

    ResponderExcluir
  11. Paulo Chaves é uma figura admirada e querida em nosso estado. Acusar é fácil, nos ensinou a propaganda nazista. O gesto de deixar o cargo para poder serem provadas as acusações demonstra o caráter deste cidadão. Corrupção é endemia no Brasil, precisa ser combatida, mas é preciso prudencia e honestidade na acusação ou o acusador se torna um corrupto tambem.

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe qual o problema que o Paulo Chaves tem com cobertura em estacionamento? Todo projeto dele o estacionamento não é coberto. Logo em Belem, cidade ou de muito sol ou de muita chuva. Como exemplo temos : Hangar,Estacao das Docas, Mangal, Shopping bosque grão Pará.
    Alguém por favor pergunte o motivo ,deve haver algum.

    ResponderExcluir