VER-O-FATO: Secon protesta contra pagamentos de plantões e escalas de serviço; e vereadora quer saber sobre aluguéis a "amigos do prefeito"

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Secon protesta contra pagamentos de plantões e escalas de serviço; e vereadora quer saber sobre aluguéis a "amigos do prefeito"

Os trabalhadores da Secon fecharam o trânsito na José Malcher


Hoje pela manhã, servidores municipais da Secretaria de Economia (Secon) realizaram manifestação de protesto, fechando  a avenida Governador José Malcher. O motivo, logo desmentido pela assessoria da PMB, seria de que a manifestação ocorreu pela falta de pagamento do aluguel do prédio do órgão. 

Na verdade, segundo a assessoria, o protesto, feito por um grupo de servidores, teve o objetivo de reivindicar mudanças no pagamentos dos plantões e nas escalas de serviço aos finais de semana. 

"O secretário municipal de Economia, Mário Freitas, reuniu com uma comissão e se comprometeu a enviar as reivindicações para a Secretaria de Administração (Semad) e para a Procuradoria Geral do Município", diz nota enviada ao Ver-o-Fato.

E mais: "a questão das escalas foi imediatamente resolvida. Após a reunião o expediente na Secon seguiu normalmente". 

Aluguéis a amigos

Aliás, sobre os aluguéis de imóveis à PMB, a vereadora Marinor Brito (PSOL) protocolou no Ministério Público Estadual uma representação, solicitando ao promotor de Justiça, Domingos Sávio, a abertura de investigação para apurar denúncias que a ela têm chegado. 

De acordo com tais denúncias, feitas por servidores, o prefeito Zenaldo  Coutinho, deixa de fazer a manutenção de prédios públicos, como ocorre com o da Secretaria de Finanças, na rua 15 de Novembro, para alugar outros imóveis de correligionários e amigos, alguns deles políticos, com valores acima do mercado.

"É verdade, fiz a representação, mas ainda aguardo a resposta do dr. Domingos Sávio", confirmou Marinor em contato com o Ver-o-Fato.  O blogue informou à assessoria da PMB sobre a representação de Marinor. Contudo,   a informação será enviada à Secretaria Municipal de Administração (Semad) para que ela responda sobre os motivos e valores dos aluguéis.

4 comentários:

  1. Esse prefeito está num final de mandato e carreira melancólico, não tem ação administrativa nenhuma este sujeito, um prefeito apagado, cassado duas vezes, incompetente. Belém está completamente abandonada por este sujeito de sorriso Largo, essa risada deve ser de deboche contra o povo, toma vergonha na tua cara zenaldo, se tú não quer mais nada com nada renuncia cara, livra esta cidade e esse povo da tua péssima administração. Zenaldo tú és o pior Prefeito de Belém em quatrocentos anos.

    ResponderExcluir
  2. Eita é uma farra feito com dinheiro público,promovido pelo pior prefeito de Belém dos últimos tempos o corrupto e cassado zenada,nas barbas do ministério público estadual, que finge que esta tudo bem.
    O que foi que lhe disse Carlos Mendes, investigação, inquérito e pricrssp não alcança os Tucanalhas do Pará.E o atual procurador geral ainda antecipou a eleição para que o pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos o corrupto e cassado Jateve escolher para continuar a farra de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  3. Revoltado fique sabendo que o procurador-geral Gilberto Martins e cunhado do secretário municipal de saúde Sérgio Amorim que é tucanalha de carteirinha ou seja ele não vai fazer nada contra o Zenaldo

    ResponderExcluir
  4. É por isso, que não pegou nada com o Secretario de Saúde no roubo dos motores das ambulâncias do SAMU.Invés do ministério publico fazer o seu papel de guardião da Constituição tá atrelado a corrupção,esperamos que realmente o novo presidente Bolsonaro e Ministro Sérgio Moro coloque todos corruptos na cadeia a começar por Belém

    ResponderExcluir