VER-O-FATO: Oficial da PM do Pará desabafa: "perdemos a guerra para os bandidos"

sábado, 3 de novembro de 2018

Oficial da PM do Pará desabafa: "perdemos a guerra para os bandidos"

Da periferia ao centro das cidades, tudo dominado


O governador Simão Jatene ainda tem dois meses de mandato pela frente antes de passar a faixa, a cadeira e a caneta a Helder Barbalho. Nesses 60 dias que ainda lhe restam de cargo, que tal ao menos reduzir um pouco a criminalidade que domina o Estado?


Seria pedir muito? Não. É o mínimo que deveria ter feito ao longo de oito anos corridos de mandato. A segurança pública é um fracasso retumbante. O governo virou refém dos criminosos e dá tiro no escuro em matéria de gestão na segurança.

Para piorar, as penitenciárias, superlotadas, deixaram de ser sucursais do inferno para constituir-se no próprio inferno. Um oficial da PM foi taxativo ao Ver-o-Fato: "essa guerra nós perdemos para os bandidos, mas a maior derrotada é a população". Tem razão.

E Helder Barbalho, o que pretende fazer?

2 comentários:

  1. Esse oficial é um froxo não merecia ser um Polícial, principalmente um oficial, agora os maiores culpados são os magistrados que deixaram o Governador no mandato mesmo cassado, estar acontecendo com o prefeito de Belém, mesmo cassado estar no poder municipal. Acredita_se tem rabo preso nada pôde fazer.É lamentar, vamos ver esse governador Elder se vai alegar que o Estado não tem dinheiro e apemas se desculpar que não tem verba, tem que mostrar serviço logo no primeiro mês de gestão, fazer concurso pra 2.000 policiais, com uma condição pra ser escrever no concurso idade máxima 21 anos e ser ex_fuzileiro da Marinha e do Exército Brasileiro, não poderá se escrever civil.Os carros da Polícia deverá ser picapes e motos BMW,com chapas brancas, as armas, nada de ponto 40,tudo fuzil de longo alcançer.Acabar com esses carros de passeio Fiat Tudo Ranger com Câmara aovivo, para fazer barreiras no Estado todo, nos balneários nos bairros que se achão zona vermelha.Lembrando que na hora da inscrição do concurso nem um candidato deverá ter tatuagem em nenhuma parte do corpo para ser militar da policia.Ainda mais, equipará o salário dos militares do Estado do Pará com os de Brasília o Governo do Pará tem condições pra isso, tem mais, acabar com as milícias do Estado, cassar de um por um, como também esses traficantes que gostão de matar policial.Por último descobrir através da Polícia Federal os policiais da banda podre e jorgar todos no presdio, com os presos do Americano como civis.

    ResponderExcluir
  2. Antes de perguntar o que HrldHé, fará, cobre do atual governo o que ele vai fazer,ou então, que a imprensa,o povo e a assembléia legislativa se mobilizem e facam o impeachment,desse que sem dúvida é o pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos o corrupto e cassado Jateve.

    ResponderExcluir