VER-O-FATO: Sujeira na eleição para o governo do Pará: pesquisa falsa da Doxa vira caso de polícia

sábado, 13 de outubro de 2018

Sujeira na eleição para o governo do Pará: pesquisa falsa da Doxa vira caso de polícia


Tem gente desesperada e incomodada com a credibilidade do Instituto Doxa, criando pesquisas falsas que apontam Helder Barbalho (MDB) com números tão altos que o candidato aparece como virtualmente eleito. 

Até e-mails  e telefones do Whatsaap, supostamente em nome da Doxa, estão sendo usados  para dizer que é  verdadeiro o que não passa de rematada falsidade.

Em nota enviada ao Ver-o-Fato - que, aliás, também foi vítima dos falsários, mas em respeito a seu público retirou imediatamente o conteúdo fake - a Doxa esclarece que tem sido alvo de "notícias falsas na internet".

"Não foi publicada ainda nenhuma pesquisa neste segundo turno de intenção de voto para Governo. Estamos tomando as providências necessárias. As nossas pesquisas são divulgadas no blog da Doxa, qualquer outra que estiver sendo espalhada e que não seja de nosso endereço eletrônico é fake", diz a Doxa

Nesse jogo político, afirma ela, "perde quem é desonesto". E mais: a pesquisa verdadeira da Doxa ainda está em campo e não tem prazo de ser publicada.

Se você receber este endereço com a pesquisa, saiba que é falso. http://doxa-pesquisa.blogspot.com/2018/10/pesquisa-doxa-do-2-turno-indica-vitoria.html?m=1

21 comentários:

  1. Vixi! Está assim a guerra? Sujeira até nas pesquisas fake? Pobre de nós eleitores. Obrigado pelo aviso!

    ResponderExcluir
  2. Não entendi! Quem é vítima? E outra esse Instituto não toda essa credibilidade que vocês da imprensa tanto falam, exemplo e que Hélder alcançou 47% na votação de domingo cujo o IBOPE, tinha feito no primeiro turno e essa tal de doxa nunca apontou em nenhuma pesquisa que fez no primeiro turno, Hélder com mais de 40%,ao contrário a última do primeiro turno esse Doxa apontou Hélder com 39% ou seja,sempre colocando Hélder abaixo da pesquisa do Doxa,para fazrr a cabeça dos eleitores que terut srgunse turno,qua quando na verdade quase Hélder ganha no primeiro turno
    Portanto quem deveria se explicar na polícia e o dono desse instituto tendencioso pró-tucabalha.

    ResponderExcluir
  3. A propálada credibilidade da Doxa não é tão absoluta assim, merece ser encarada com as devidas cautelas. Só porque prognasticou que haveria segundo turno não isenta a respectiva pesquisa do erro flagrante cometido com relação aos índices de votos atribuídos aos candidatos e o que foi verificado no resultado oficial. Isso sem falar na pesquisa da eleição para o Senado.
    Uma perguntinha pertinente: a quem está necessitando virar a mesa??
    Aqui, boi avoa!

    ResponderExcluir
  4. Amigo jornalista, já está ficando FLAGRANTE suas notícias fantasiosas pro candidato tucano. Seja isento, pelo bom jornalismo. Tá na cara que vc tá torcendo pro márcio miranda

    ResponderExcluir
  5. Existe sim pesquisa do DOXA registrada, pra sair o resultado dia dia 14.10! Procure lá blogueiro no site do TSE pesquisas registradas número 2018/07843. Informe-se antes de publicar uma notícia! Não seja PARCIAL vc é jornalista! Outra coisa acredito que o DOXA quer é tempo para maquiar esses números espantada que está com alavancada do Helder! No primeiro turno o eleitor recebeu 50 mangos pra não ie votar e forçar o segundo turnotudo estimulado por instituto de pesquisa comprado pelo Carlos Santos, agora vão pagar quanto pro mesmo eleitor ir votar no candidato poste deles?

    ResponderExcluir
  6. Você me acusa de parcial e logo em seguida diz que a Doxa vai maquiar os números da próxima pesquisa e ainda chama os eleitores de corruptos. O filósofo pré-socrático Epimênides definiu muito bem o anônimo: "o que Pedro diz de Paulo ensina mais sobre Pedro do que sobre Paulo". Isto é válido também para o anônimo das 16:49, que à falta de argumento destila aleivosias.

    ResponderExcluir
  7. A Doxa errou feio no 1o turno, só acertando que haveria o 2o turno, forçando a barra para que Flexa fosse reconduzido ao senado, o que não ocorreu. Os tucanos fazem de tudo para manter-seno poder. Chegar no 2o turno, chegaram, mas vencer, como em 2014, são outros 500. O povo está saturado desses calhordas. Jader e Helder venceram em Belém. Essa é a prova da minha assertiva. Até os urubus do veropa sabem a serviço de quem está a Doxa!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos responsáveis do DOXA PELO esclarecimento. E vamos q vamos e 25 Márcio Miranda. Se Deus quiser. O Povo paraense merece o Pará em boas mãos.

    ResponderExcluir
  9. Carlos, os emissários da campanha mais fake news que já tivemos, cobram o que nunca poderão entregar. Mantenha-se no profissionalismo que é a sua marca e perceba o quanto a verdade incomoda quem vive nas sombras do anonimato e das mentiras, que tentam impor. Imagina essa turma no poder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tá..agora entendi, Diógenes. Não deverias ser imparcial?

      Excluir
    2. Diógenes...tens mil motivos para defender a hegemonia do PSDB. O atraso do nosso Estado e suas mazelas não interessam para ti.

      Excluir
    3. Diógenes Brandão, Já não bastasse o teu blog a serviço escancarado do Jatene, Márcio Miranda e toda a patota do PSDB, ainda vens pra cá fazer hora extra com a tua propaganda? Deve ser a falta de audiência lá que te traz até aqui! Aposto! Deve existir alguma diferença entre jornalismo (aquilo que alegas fazer) com campanha publicitária (aquilo que realmente fazes)...a tal da “falas da polis” deveria se chamar a “falas da tucanagem”!!! Acho que o Carlos Mendes tem lado, tem preferência, mas ainda mantém a linha mínima da imparcialidade que já não se vê lá no teu blog! Então antes de julgar os anônimos que aqui debatem sem receber nada (como provavelmente deves receber), vai reler teus artigos pra saber quem é “emissario” de campanha e propagador de fake news.

      Excluir
    4. Análise perfeita, compadre. Isso, isso, isso...

      Excluir
    5. Meu companheiro depois que tu falaste acerca desse Diógenes"adorador" de Tucanalha ele vai pensar duas vezes antes de vim no blog e falar besteiras.

      Excluir
  10. Só pra refrescar a memória! O Doxa errou nas pesquisas para senador! Dizia esse instituto que nenhum grupo político faria os dois senadores e deu no que deu Jader e Zequinha Marinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade e eu até agora não vi ninguém dessa imprensa burra do Pará postar no seu blog e nem esses pseudos cientistas políticos,falarem da vitória massacrante da dupla Jáder e Zequinha,ao contrário esses blogs e cientistas políticos passaram o primeiro turno atacando a dupla Jáder e Zequinha, forçando a briga de Mário Couto contra a chapa e por detrás protegendo o pseudo senador do açaí para garantir sua reeleição,mas gracas ao povo do Pará essa tática não funcionou.

      Excluir
  11. Esses fakes estão desesperados mesmo. Fazem campanha suja e ainda acusam os outros de serem tão corruptos quanto eles.

    Quanto esforço e desespero pra defender um BARBALHO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo adorador de Tucanalha, apesar do seu esforço como você vê aqui no blog ninguém está muito convencido que o grupo do teu governo é honesto, que melhorou alguma coisa nesse Estado!
      Então todi estão convictos que precisamos expurga toda a corha de ladrões desse grupo de Tucanalha comandada pelo pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos o corrupto, criminoso e cassado Jateve.

      Excluir
    2. Deves ser DAS, não é? Campanha suja quem sempre fez, foram vocês e, agora estão desesperados por que tal tática baixa não está funcionando. A surra foi acachapante no 1o turno e será de galho de cuieira no 2o turno. Tomara que o Helder faça uma devassa nas contas do Estado, para mostrar a corrupção desse governo incompetente e hipócrita!

      Excluir
    3. Queres expurgar o grupo da ~tucanalha~ elegendo BARBALHO?

      Os maiores exemplos de corrupção no Pará?

      Acho que quem está desesperado por um DAS é tu, revoltado. Junto com esse Milton Ferreira e mais essa cambada de anônimos defensores de BARBALHOS. O que de pior existe nesse Estado.

      Tomem vergonha na cara.

      Excluir
    4. Entendi anônimo do dia 15.10 das 02:31 , você prefere ficar sendo violentado( a) pelos Tucanalhas que há mais de duas décadas saqueiam nosso Estado.Francamente me dá nojo de ti e te comparo a um saqueador do grupo do pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos chamado Jateve!

      Excluir