quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Quem vencerá a eleição para o governo do Pará e presidência? Esta noite, no "Linha de Tiro"


O segundo turno  é uma nova eleição. É um combate direto entre os dois candidatos mais votados. E por isso mesmo, repleta de fatos novos, ataques diretos e imprevisibilidade.

Nossos analistas, professores da UFPA, Manoel Alexandre, antropólogo, e Elson Monteiro, historiador, vão abordar as chances de Helder Barbalho e Márcio Miranda, para o governo do Estado, e Bolsonaro e Haddad, para governar o País. Os pró e os contra de cada um deles.

O programa é ao vivo, de 8 às 9 da noite, com transmissão pelas redes sociais - Facebook, Youtube, Google e Instagran, além da página do blogue Ver-o-Fato.

Aguardamos você.

30 comentários:

  1. Só um tsunami para que o nosso futuro governador Hélder não vença essa eleição, isto é fato!

    ResponderExcluir
  2. Resposta a pergunta acima: Bolsonaro e Miranda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...confias demais na máquina tucana! Mas a compra descarada de votos nào será suficiente agora, tucaninho de bico quebrado.

      Excluir
    2. Amém! Que Deus nos proteja da bandalheira tucana desenfreada!!!

      Excluir
  3. Agora está oficializado o PT,e o seu líder Paulo Rocha, vai apoiar Hélder no segundo turno.
    Agora chupa, Tucanalha e jornalistas e Marajoara, que no programa de manhã do criminoso Nonato Pereira, disse que o PT e o Paulo Rocha não apoiaria Hélder, num claro desespero da eminente derrota do candidato fantoche do pior governador do Estado do Pará dos últimos tempos chamado Jateve!

    ResponderExcluir
  4. Adeus tucanalha. E não esqueçam de levar os talentosos filhinhos do jateve.

    ResponderExcluir
  5. Bolsonaro e Helder!!! Passou da hora de tirar essa turma que está administrando o Para e o Brasil a anos!!!! É o voto do protesto!!! O voto da maioria!!! Daqueles que estão absolutamente insatisfeitos com o que se vê nos últimos anos!! O voto de quem não tem coragem de sair à noite de casa, com medo de ser roubado!!! Que anda por Belem e pelo para e só vê lixo, buraco, pobreza e abandono!!! No plano federal, Haddad seria a volta ainda nao esquecida do PT, seria ter um Presidente marionete do Lula! No plano Estadual, Márcio Miranda é o continuísmo dos últimos 20 anos de PSDB do Pará e todo o seu atraso e incompetência, seria ter um Governador marionete do Jatene e de seus asseclas que já vão tarde!!!!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar que a polícia federal já está lustrando as algemas para colocá-las novamente nos pulsos do radialista Nonato Pereira! Aguardem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pseudo radialista, não era nem para estar em liberdade.
      Usa o seu programa da Marajoara,clari apoiado pelo puxa saco de Tucanalha, Carlos Santos, atacando a família do Hélder e não engoliu o fato de suas palavras terem sido levadas pelo vento, ja que o povo do Pará elegeu maciçamente jader, Zequinha , Elcione, Oriente e etc.

      Excluir
  7. O pessoal acima nos comentários comemorando a vitória de Helder Barbalho.... hahah. não sabem de nada inocentes kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos sim, da força da corrupção no uso da máquina e do dinheiro público pelos tucanos, mas se Deus quiser, desta vez, nem vendendo o Estado todo pra comprar votos às vésperas da eleição, a tucanalha vai vencer outra vez! Oremos!

      Excluir
    2. Não me referi a compra de votos, mas sim a "qualidade" do futuro governador desse Estado. O Jader Barbalho já conseguiu ser reeleito a senador(de novo!Isso só distribuindo "calendários" por aí hahaha)Agora o filho será governador do Pará. Pensa em um retrocesso. Lembrando que os dois "santos" estão nas delações da J&F/JBS na LAVA JATO de terem recebido mais de R$40 milhões a pedido do PT nas campanhas de 2014, mas parece que o povo aqui tem memória fraca. Já tava ruim agora vai ficar pior. Fora o dinheiro da Sudam, do ranário e outras coisas que são arquivadas... Por trás da cortina PSDB, PT, (P)MDB fazem acordões.

      Excluir
    3. Anônimo das 12:14! Melhor arriscar com o Helder, do que manter nas mãos de quem esta! Jatene, Zenaldo, Miranda e cia! Nos últimos 8 anos o Para so andou pra trás! Não estamos parados, estamos andando pra trás literalmente! Antes nos gabávamos de Belém ser a referência de capital pra esses lados, hoje Manaus e São Luiz já nos deixaram pra trás! Daqui a pouco estaremos nos comparando com Macapá! Acorda rapaz! Esse discurso não cabe mais...tem que sacar esse povo que se enraizou no poder, pq deles não sai mais nada!

      Excluir
    4. Vc vai esperar o que com um Barbalho no poder? Avanço? Não defendo nenhum, todos esses que estão aí são canalhas. Tucanos, petistas, etc. O Pará é saqueado desde a época do Império e agora não será diferente. Estamos pulando da boca do leão para cair na boca do jacaré.

      Excluir
  8. Claramente, esse seu convidado, Carlos Mendes, Manoel que se diz antropólogo não conseguiu disfarçar o seu lado Tucanalha de ser,até dizendo que o PSDB,tem lado social! Isso ai foi de uma hipocrisia que tenho certeza que chocou muita gente que estava assistindo. Me admiro você, como âncora do programa não ter repreendido o mesmo.Num Estado que vice mesmo disse que 3 milhões de paraenses estao em absoluta pobreza.Pergunto cadê o social desse governador que há duas décadas, afundou o Pará?

    ResponderExcluir
  9. Peraí, anônimo das 08:28, você queria que eu repreendesse meu convidado - aliás, integrante da bancada do programa -por ele ter dito coisa com a qual você não concorda? Em que mundo você vive, o da intolerância com quem pensa de forma diferente de você? Jamais faria e famais o farei isso. A democracia, para mim, é um bem inalienável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Mendes, não se tratava de repreender, até pq nao se faz isso com visitas e convidados, mas o que talvez se tenha questionado é a falta de “confronto” com dados, choque de realidade...aquele sacode que cabe a qualquer mediador, dentro de um debate, até pra aprofundar a discussão. A não ser que você concorde com o que ele estava dizendo, tendo isso como verdade inabalável...mas penso que não...

      Excluir
    2. Se o anônimo acompanha o programa, inclusive com a presença do mesmo professor Manoel Alexandre, verá as inúmeras observações feitas pelo mediador sobre a ausência de investimentos na área social pelo governo Jatene. Repreendê-lo por isso seria deselegante, para não dizer inoportuno, embora não concorde com o que ele disse e já tendo manifestado essa posição em outras oportunidades.

      Excluir
  10. Foi chocante qdo o repórter citou os dados sociais do Pará. Isso é o que vem respaldar cabalmente o resultado das urnas no primeiro turno. Foi implodida a "tese" de rejeição ao nome Barbalho incultida por alguns "cientistas" ao tucupi.A acachapante Vitória de Hélder no outrora cinturão amarelo, que é a Região Metropolitana, dá pra pensar que os prefeitos tucanos no mínimo fizeram corpo mole, em represália a Jatene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário muito sensato, são fatos como este que esses pseudos cientistas políticos, tampam os olhos, fingem que o nosso Estado está tudo bem e tentam convencer vocês,eu e outros desavisados que o Pará está em boas mãos! E a imprensa burra do nosso Estado, vão tentando espalhar no Pará, mas acontece que o povo acordou.

      Excluir
    2. Jatene só teve olhos para os próprios interesses, ao longo de 12 anos! Plantou onde sabia que teria colheria ($$$)! Traiu companheiros de partido! Rifou o futuro de bons políticos como o senador Flexa! Prometeu tanto a tantos municípios e prefeitos e nada honrou! A fica a pergunta: Pq despejou dinheiro em Belem, na dobradinha com o Zenaldo? Milhões em alfalfo, em uma cidade que vive sob lama e buracos! Milhões para limpeza pública, em uma cidade que sucumbe ao lixo! Onde estão os serviços? Onde está o dinheiro? E por essa é por outras que em cidades governada a décadas pelo PSDB, como aqui em Paragominas, onde o dinheiro do Estado nunca chegou, pq nunca se fez parceria marota ao estilho Jaja-Zeze, e o povo sabe disso, dando o “troco” nas urnas!

      Excluir
    3. O MarcioMirwnda é muito artista mesmo! Primeira entrada do horário eleitoral vem mostrar aquela sentença graciosa, dizendo que sua aposentaria é legal, correta e honesta! Tudo pra bater no peito que é o “honestao”! Mesmo passando a mão na cabeça do presidente da ALEPA o que qualquer leigo entende e que o juiz reconhece que a mesma é ilegal, apenas “entendeu”, sem todo o processo que serviria pra isso, que o MM não agiu com dolo ou que não foi responsável pelo ato de aposentaria. É tipo assim, a gaveta tá aberta, se cair dinheiro dentro, tudo certo...piada pronta!

      Excluir
  11. O Márcio Miranda não tem garbo para ser um Governador, não conseguiu ser Prefeito de Castanhal,imagina governador,não conseguiu fazer um projeto para aumentar o salário dos Militares e policiais Civis,imagina Governar o Estado do Pará,caso viesse,seria de uma vez o sepultamento da Saúde do povo Paraense.

    ResponderExcluir
  12. Cadê o dinheiro que Carlos Santos desviou do Estado fugindo para o exterior com o dinheiro que seria para pagar os servidores,agora passou para o lado do Márcio Miranda,ninguém fez nada a respeito ele ainda se ausentou como vice governador

    ResponderExcluir
  13. Cadê o dinheiro que Carlos Santos desviou do Estado fugindo para o exterior com o dinheiro que seria para pagar os servidores,agora passou para o lado do Márcio Miranda,ninguém fez nada a respeito ele ainda se aposentou como vice governador

    ResponderExcluir
  14. A prefeitura de Belém tá contratando pessoal no desespero que o candidato Márcio, do Prefeito Zgnaldo ganhe,e o Sérgio Amorim contrata de todas as maneiras é contrato,CTT,temporário e outros,sem contar de tem carro exclussivo da SEsMA,guardado na Almirante Barroso na Secretaria de Saneamento só pra política isso porque o carro é locado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, tem quase 2 anos que foi feito concurso público pro IPAMB...dezenas de vagas, vários cargos! Neste tempo todo não foi chamado NENHUM CONCURSADO!!! Em setembro, às vésperas da eleição, a validade do concurso ia expirar, aí se pensou, o Zenaldo vai chamar os concursados...mas, claro que não, temos que manter os temporários, (leia-se votos de cabresto, cabos eleitorais, balançadores de bandeira, corneteiros de FB e twitters)...estamos em plena campanha!!! Aí nos aprovados, temos a grata surpresa da publicação de prorrogação da validade do concurso por mais um ano e, PASMEM, prorrogação de todos os temporários do IPAMB!!! Quem ralou e rala pra passar em um concurso público entende a revolta que sinto! Que o Zenaldo, Jatene, MM e toda a sua corja de tucanos voem
      Pra bem longe do Para!

      Excluir
  15. O anônimo de 14:57 tem total razão contudo fico decepcionado com a omissão do ministério público que nada faz! Fora Jatene! Fora Márcio Miranda! Fora tucanalha!

    ResponderExcluir
  16. É Carlos Mendes,pelo que li dos leitores do seu,pode chamar o melhor cientista político,antropólogos e etc, que essa eleição será como a última chance de redenção do Pará,expurgado toda a corja de Tucanalha ladrões!

    ResponderExcluir