VER-O-FATO: PT troca vermelho pelo verde, amarelo e azul, tira Lula de "santinhos" e muda estratégia de campanha

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PT troca vermelho pelo verde, amarelo e azul, tira Lula de "santinhos" e muda estratégia de campanha

A campanha, até ontem, era assim
Agora, depois da mudança, ficou assim
 


Reunida nesta quarta-feira, 10, em São Paulo, a coordenação da campanha do PT decidiu que no segundo turno a candidatura de Fernando Haddad vai ter caráter de frente política. Para isso o vermelho do PT perdeu espaço para o verde e amarelo da bandeira brasileira no material de campanha, o slogan passou a ser "O Brasil para todos" no lugar de "O Brasil feliz de novo" e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desaparece da foto oficial.

O PSOL e o PSB foram incorporados à estrutura da campanha que já tinha PT e PC do B. O próximo passo é abrir espaço para o PDT de Ciro Gomes. Em outra frente, a campanha vai atuar na TV e nas redes sociais para desconstruir a imagem de Jair Bolsonaro (PSL). "Agora é partir para a desconstrução, mostrar que ele é um falso nacionalista e não é contra o sistema, ao contrário, é parte do sistema", disse o presidente do PSOL, Juliano Medeiros. 

Integrantes da campanha petista admitem que encontram dificuldades para encontrar um flanco pelo qual Bolsonaro fique vulnerável, mas orientaram a militância a explorar nas redes sociais as propostas econômicas de aliados do deputado como o candidato a vice, general Hamilton Mourão, que se manifestou contra o 13º salário e o adicional de férias.  

Nos últimos dias, membros da campanha e aliados começaram a defender que Haddad se descole da imagem de substituto de Lula e mostre mais sua própria personalidade. Em vídeos para as redes sociais, Haddad começou a se apresentar como candidato sem citar o nome do padrinho político, como fez fortemente no primeiro turno da disputa. 

Lula fora dos santinhos

Lula sai dos santinhos mas continua na TV. A estratégia, segundo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, é manter Lula no centro do debate como representante de um projeto de Brasil que deu certo e que Haddad é o homem certo para executar este projeto.

"O Lula mantém a centralidade como legado, mas o desafio é mostrar que Haddad tem capacidade de implementar o projeto que Lula representa", disse Gleisi. 

Segundo ela, seria uma "burrice" esconder Lula na campanha porque é o ex-presidente quem tem conexão com o povo. Para reforçar o caráter de frente, a campanha quer aumentar sua amplitude atraindo partidos, personalidades e movimentos da sociedade. Nas redes sociais, a ideia é que os eleitores e militantes tenham autonomia para distribuir conteúdos contra Bolsonaro e em defesa de Haddad, principalmente em grupos do WhatsApp. 

O PC do B defende que o programa de governo seja resumido a poucos pontos de convergência que sirvam de guarda-chuva para abrigar forças dispostas a aderir à campanha, mas discordam do programa petista. "O PC do B defende que o programa tem dois ou três pontos bastante amplos que representem a essência da campanha de Haddad. Este é um pacto democrático", disse o vice-presidente do PC do B, Walter Sorrentino. Fonte: Estadão.


4 comentários:

  1. O lobo se vestindo de ovelha. Esses comunistas já perderam! O povo não é tolo! Tomem vergonha na cara!

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  2. A maior característica da democracia é a discussão de propostas, quando não se vai aos debates tudo fica meio sombrio,

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  3. Está certo, agora temos que desmascarar o facista.No debate ele nso é páreo para Hadad , mas protegido pelo mal caráter do Edir Macedo,na n comparece nos debates e foge deles como o diabo corre da cruz.Mas é entrevistado na sua casa pela TV Record.Mas agora é Haddad!
    Vote 13!

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  4. O meu voto é Nulo. Nenhum presta. O Brasil vai se afundar mais daqui pra frente. O povo já está dividido! Tô indo embora já do país. Aqui não dá mais, chega!

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