VER-O-FATO: Professor e umbandista é agredido por quatro homens em Belém. Já passou da hora de acabar com essa intolerância

sábado, 13 de outubro de 2018

Professor e umbandista é agredido por quatro homens em Belém. Já passou da hora de acabar com essa intolerância



O professor Nilberto, que leciona Geografia em uma escola pública de Mosqueiro, foi brutalmente agredido por quatro homens que estavam em uma casa de shows na Travessa Benjamin Constant, no centro de Belém. Nas duas versões sobre a agressão, a motivação foi a intolerância e o ódio que tomam conta do Brasil neste dias agitados e tensos de campanha eleitoral.

A primeira versão dá conta de que o professor foi espancado por ser adepto da Umbanda, religião de matriz africana que possui dezenas de milhares de seguidores em todo o Pará, especialmente em Belém e região metropolitana. Ele trajava uma camisa com a simbologia de Ogum, que na Umbanda é o "vencedor de batalhas e demandas". Os agressores, por ignorância ou deliberada má fé, esqueceram que  a livre manifestação religiosa está inserida na Constituição Federal de 1988.

A segunda versão diz que os agressores julgaram que  professor e seus irmãos, iriam sair da casa de shows sem pagar a despesa. "Chuta que ele é petista", teria dito um dos agressores. É que, momentos antes do ataque, segundo narrativa do próprio Nilberto no vídeo por ele gravado acima, alguém teria pregado na camisa dele um adesivo da candidatura de Fernando Haddad, que disputa o segundo turno com o candidato Jair Bolsonaro.

Na hora em que o grupo tentava sair do local, eles foram cercados pelo bando, passando a ser agredidos verbal e fisicamente. Foram chutes e socos de todos os lados. Os agredidos conseguiram se livrar e correram até a avenida Nazaré onde pegaram um táxi, levando Nilberto até o Hospital Porto Dias, onde ele foi atendido. Os agressores ainda não foram identificados.

O Ver-o-Fato publica o vídeo e o relato do professor para afirmar que qualquer forma de agressão, moral ou física, mesmo em tempos de eleições, parta de onde ou de quem partir, em nada contribui para tirar o Brasil do fundo do poço.

Qualquer forma de barbárie é inaceitável, deve ser combatida e denunciada.


9 comentários:

  1. História mal contada. Fez o B.O? Qual o posicionamento da polícia? Nesses tempos conturbados e bom desconfiar de relatos que não tenham a devida apuracap polícial. Senão fica igual ao caso daquela suposta tatuada com a suastsuá que desistiu de dar queixa para não ter investigação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.ver-o-fato.com.br/2018/10/casa-de-shows-contesta-versao-de.html?m=1

      Excluir
  2. Interessante é que o irmão dele estava com o adesivo do Haddad e é ele quem apanha.Talvez a motivação da agressão possa ter sido outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.ver-o-fato.com.br/2018/10/casa-de-shows-contesta-versao-de.html?m=1

      Excluir
  3. É esae guerra civil que já estou falando há vários dias nesen blog, e pessoas acham que isso não existe qus estamos em uma demicradem, enquanto isso professor de capoeira leva 12 facadas nas costas, temos casos de intolerância religiosa, racial e outros mais pelo brasBra fora inclusive no Para.
    Que o povo do Brasil não eleha esse facista que exta há 30anos de deputado sem apresentar um projeto para educação,saúde e segurança a imprensa burra do nosso País junto com pessoas que se dizem líderes de igreja manipulando o povo!
    Mas assim como está escrito na Bíblia, o Davi vencerá o Golias!

    ResponderExcluir
  4. Mentira tem perna curta....o tal professor foi desmascarado pelas câmeras do bar... Se meteu numa confusão na saída do bar... pq foi pego roubando objetos do local...um quadro que retirou da parede e outros objetos....tudo filmado....inclusive que foi ele que partiu pra agressão. Essa foi só mais uma de tantas mentiras e faknews que estão espalhando por aí...como se a violência tivesse começado depois do primeiro turno.

    ResponderExcluir
  5. Camisa com simbologia de Ogum? Sério que foi uma das causas? Acho que só as pessoas que frequentam ubanda saberiam desse símbolo hahaha. Só mais um bêbado frustrado na noite de Belém.

    ResponderExcluir
  6. Mentiroso!! Ele estava roubando em uma casa de show.. 👇👇

    https://www.facebook.com/ziggyhostelclub/videos/2341806979169520/

    👆👆 assistam a realidade!

    ResponderExcluir