VER-O-FATO: Pesquisa do Ibope - votos válidos para presidente: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Pesquisa do Ibope - votos válidos para presidente: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado na sábado (13) e domingo (14), e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos. 

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%. Nos votos totais, Jair Bolsonaro, do PSL, tem 52%, e Haddad, 37%.Em branco/nulo 9%. Não sabe, 2%.


Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Entrevistados: 2506 eleitores em 176 municípios. Quando a pesquisa foi feita: 13 e 14 de outubro. Registro no TSE: BR‐01112/2018. Nível de confiança: 95%.

Contratantes da pesquisa: TV Globo e "O Estado de S.Paulo". O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

6 comentários:

  1. Os Barbalhos perderão a eleição no segundo turno, anotem aí.

    ResponderExcluir
  2. Duciomar, Márcio Miranda. Será que vamos assistir esse filme de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A preocupação é justificada. O blog "a perereca da vizinha" fez uma matéria perfeita traçando o comparativo entre Marcio Miranda e Duciomar Costa. O engodo publicitário e marqueteiro do PSDB repete a fórmula do passado, com o novo Jabuti adotado pelo PSDB contra o povo de Belém e do Pará. Não é possível que o povo engula essa mais uma vez! Não é possível que a máquina do Estado, com uma empresa de publicidade e seus marqueteiros pagos com o dinheiro do povo se preste mais uma vez a nos empurrar o gato por lebre de outrora. Chega de Jatene, Zenaldo, Wlad, Izabela e toda a corja do PSDB escondidos agora atrás de um "honesto" candidato sai vencedor! Quem perde é o Pará!

      Excluir
  3. Quem é Bonsonaro no Estado sabe que precisamos tirar o PSDB do Poder. Na verdade todos sabem...seja PSL, PT e até muito deputado e cacique do próprio PSDB. O nosso Deputado Eder Mauro e toda a bancada da segurança pública está com Helder. O Jatene e o Marcio Miranda, que só andam de carros blindados e seguranças armados bancados pelo Estado, repetem a ladainha de que vivemos em um Estado onde a segurança pública é uma realidade. Puro engodo! Helder e Jader ofereceram trazer as Força Nacional de Segurança, mas Jatene, Marcio e toda a corja do PSDB recusaram o oferta. Quem já foi vitima da violência diária em Belém, quem conhece alguém próximo que já foi ou quem tem medo de sair na rua, com medo de sofrer um assalto a qualquer hora ou em qualquer lugar, sabe disso.

    ResponderExcluir
  4. (Unknown15 de outubro de 2018 23:51 ) Não fale do DUCIOMAR,os funcionários da PMB na época DELE eram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz e sabiam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é a comparação! A gestão do Zenaldo é tão ruim, mas tão tão tão ruim, que faz qualquer um sentir saudades do Duciomar....kkkkkk!

      Excluir