VER-O-FATO: O PT, suas armações e a natureza do escorpião

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

O PT, suas armações e a natureza do escorpião



O PT não toma vergonha. Já fez de tudo para tentar mudar a surra que se avizinha nas urnas, mas nada conseguiu. Primeiro, insistiu na quimera de que Lula, presidiário condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, era candidato a presidente.


Seus adoradores, é claro, acreditaram na falácia, mesmo sabendo que Lula era ficha suja e seria impedido de concorrer pela Justiça Eleitoral, como de fato foi. Depois, entrou em cena o poste Haddad, que insistiu na presepada, servindo ao ridículo papel de boneco de ventríloquo do presidiário, a quem ia visitar para pedir “conselhos”.

Chegou ao ponto de prometer “soltar Lula”, caso eleito presidente. Sem dúvida, para que o país não fosse submetido ao vexame mundial de ser governado de dentro da cadeia. Um cinismo de dimensão surreal.

Não era difícil imaginar que o próprio Lula estava por detrás dessas armações desastrosas. Aliás, foi Lula, quando as coisas começaram a afundar de vez,  quem sugeriu que Haddad tirasse o vermelho do PT da campanha e o substituisse pelo verde e amarelo da bandeira brasileira. Não colou. A queda nas pesquisas aumentou ainda mais.

Haddad, sempre orientado por Lula, entrou numa igreja católica e levou a vice Manuela à tiracolo para comungar, recebendo a hóstia de um padre esquerdista. Confissão, nem pensar. Seria demais, doloroso. Já bastam os crimes do PT na Lava Jato. Também foi outra manobra furada. Por último, o apelo aos evangélicos, na tentativa de ao menos diminuir a enorme rejeição petista nesse segmento religioso. Mais um tiro no pé.

Aí, surge a “salvação” da lavoura: a matéria da “Folha de São Paulo” sobre utilização do Whatsaap na campanha de Bolsonaro por apoiadores do capitão. Reportagem, por sinal, mal apurada, sem nenhuma prova concreta, na base do achismo e “indícios” de crime econômico.

A encomenda, embrulhada em papel para acondicionar pregos, já soa como a maior fake news do jornalismo brasileiro dos últimos tempos. E seu resultado será igual a zero. Como a nova tentativa, feita ao TSE, já prevendo o massacre nas urnas, de anulação da eleição do próximo dia 28. O PT quer que Ciro Gomes dispute com Haddad o segundo turno. Piada pronta.

Aliás, o PT costuma imputar aos adversários os próprios crimes que comete. Obviamente sem assumir seus erros, como de costume. A culpa sempre é dos outros. Só para refrescar a memória: o abuso de poder econômico que o PT vê no adversário em 2018 é o mesmo crime do qual a campanha de Dilma Rousseff/Michel Temer – é bom não esquecer - foi acusada pelo candidato derrotado, Aécio Neves.

O ministro do TSE, Herman Benjamin, viu “excesso de provas” contra a candidata do PT, mas a chapa Dilma/Temer foi absolvida pela corte. Será que agora o TSE verá o crime que não viu em 2014 e tomará alguma medida de impacto para anular a vontade do povo de ver o petismo bem longe do Palácio do Planalto?

Certamente o PT e seus satélites à esquerda – como o PC do B e o Psol – carregarão esse caixão de factóides nas costas, mantendo o processo e eventuais recursos no TSE. O PSDB, vale lembrar, insistiu com a ação no TSE para que a chapa Dilma/Temer fosse cassada. E o que fez o PT? Acusou os tucanos de “atitude antidemocrática”.

Será que a única democracia que vale é a que favorece o PT? De democracia, pelo visto, o PT não entende nada. Tanto que o programa de governo de Haddad – rapidamente mudado - ameaçava o país com a convocação de uma Assembleia Constituinte para, entre outras “pérolas” democráticas, amordaçar o Ministério Público, acabar com a Lava Jato e promover o “controle popular” da imprensa.

Eis o PT que nunca muda. A natureza do escorpião.

18 comentários:

  1. RESPEITEM O POVO BRASILEIRO!

    A esquerda brasileira, notadamente a petralhada que se acostumou com toda a sorte de corrupção, não está acostumada a ser contrariada em seus propósitos políticos e contempla, horrorizada e com muito medo, a gigantesca e espontânea manifestação popular, nas ruas e nas mídias, nas conversas sociais e nas rodas de botequim, nos automóveis e nas casas, em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro 17. Bolsonaro não é um fenômeno em si, ele – como já foi dito – talvez não seja “o fertilizante que o Brasil precisa, mas é, seguramente, o pesticida que dispomos no momento”, em franca alusão ao sentimento anti-petista e de repulsa à deslavada quadrilha que se instalou no Poder.
    Os candidatos poderiam ser Amoedo, Álvaro Dias e até mesmo o folclórico Cabo Daciolo, qualquer um deles que lograsse a façanha de Bolsonaro estaria recebendo idênticas manifestações, porque a alma nacional, de um povo espoliado pela farsa petista é francamente hostil à candidatura de um poste que representa um condenado por desonestidade e toda a sua proposta de conduzir o país a um regime totalitário de viés bolivariano. Nós não queremos ser uma nova Venezuela!
    Tenha repulsa pela Folha de São Paulo (tristemente vendida aos escusos interesses da esquerda enriquecida com os rombos na Petrobrás) e da Rede Globo de Televisão por escancarem uma sistemática campanha no desesperado desejo de manipular (como sempre fez) a opinião pública e reverter um resultado nas urnas que será esmagador não em favor de Bolsonaro, repito, mas de condenação a tudo o que representa este caos que se instalou no Brasil a partir da ascensão do PT.
    Eu faço propaganda de graça em favor da candidatura vitoriosa de JAIR BOLSONARO. Nenhuma empresa me paga para isso e a nenhum dos meus amigos que, diariamente, postam e replicam milhares (milhões) de mensagens que buscam relembrar fatos contra os quais não há argumentos e que destroem a farsa dessa candidatura lulista (existência do kit gay, declarações pró-aborto e anticristãs, pregação do ódio e da luta armada contra a Democracia, o sacrilégio de receber a comunhão em solenidade católica, a extensa lista de processos a que responde o poste, etc.).
    Sou jornalista e ainda há liberdade de expressão nesta Nação! Assim como eu, milhões de brasileiros, gratuitamente, movidos por um sentimento de defesa do país que sentíamos ameaçado de um futuro bem sombrio, aderimos a uma causa. Ela não é partidária, é simplesmente O BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS! Walbert Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me faz rir!Kkkkkk!
      Tá bom Deus acima de tudo, e o caixa 2, debaixo do tapete.
      Francamente você acha que as pessoas ficarao com pena desse facista?A máscara caiu, adorador de facistas.Achavam que ganharia usando o nome de Deus?
      Mas a justiça dos homens e principalmente de Deus não vão deixar o povo humilde,os quilombolas,os indígenas desamparadas, e seu discurso caira por terra.
      Agora é Haddad!
      Vote 13!

      Excluir
    2. Cara vc e algum tipo de ameba, tem pelo menos um neurônio, não sabe que não existe caixa dois do Bolsonaro. Agora seu candidato sim está sendo investigado pelo mesmo crime que vc acusa sem provas.
      Mais esperar o que, sempre se fazendo de vítima. Mas parece que dessa vez não vai colar.

      Excluir
    3. Você me faz rir!Kkkkkk!
      Quanta ignorância, ponha pra trabalhar seu único neurônio.
      Não existe caixa dois do Bolsonaro. O que existe, é a investigação de caixa dois do seu candidato a prefeitura de SP, isso sim não é fake news, entre no site da justiça de SP é veja vc mesmo.
      Claro que não vai faze-lo, és doutrinado, não acredita em nada que o confronte contra sua ideologia, mesma ideologia dos piores ditadores que existem, talvez, nem na propiá mãe se assim o confrontar.

      Excluir
    4. Revoltado, ou és doente mental ou estas comendo muita mortadela estragada. Será que ainda achas que esse poste de presidiario tem alguma chance? Deus com o povo, já escolheram o novo presidente do Brasil e nao é um ateu mentiroso, que muda de cor como um calmaeão, pra enganar e se esconder.

      Excluir
  2. Agora sim não há duvida que o blogueiro é um PSDB,junto com boisonaro

    ResponderExcluir
  3. Hélder Barbalho candidato a prefeitura de Ananindeua em 2020.

    ResponderExcluir
  4. A história do Brasil parece realismo mágico, só que ao contrário.
    É uma coisa absurda todo santo dia.

    ResponderExcluir
  5. O jornalista Walbert Monteiro está delirando! O Globo e a Folha conta o melífluo Bolsonaro! Não não seu Santo nome em vão!!!

    ResponderExcluir
  6. Que me desculpem os nobres jornalistas que expressaram suas verborragias aqui. Mas o governo de Lula e Dilma não me tiraram da igreja e de me congregar, não me tiraram o direito de ir e vir. Pelo contrário, respeitaram a constituição cidadã, fortaleceram a questão social e levaram energia aonde tinha escuridão lá nos lugares distantes. Também reduziram a miséria e a fome, e isso não tem como negar. Eu que convivi e convivo com as periferias e interiores deste Pará, sei o que é miséria viu jornalista de classe média! E sei também que a bíblia expressa: Maldito o homem que confia em outro homem. Por tudo isso, jamais embarcaria com o sr Bolsonaro. Viva La Demicracia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "LA" demoracria??? esse "LA" foi inspirado na venezuela ou em cuba?? abs

      Excluir
  7. Não creio no que li!!!
    O quadro que se apresenta vai para além das ojerizas antiPT ou deslumbramento com o neo Salvador da Pátria, a questão que deveria nos ocupar é a discussão de como garantir liberdade, equidade e dignidade aos cidadãos brasileiros? O Coiso!!? Pelo q vj não tem alcance para entender o que é respeitar o diverso, o diferente, não tem formação republicana.... Quanto às questões que são enumeradas com relação aos crimes do PT, Lula e caterva...o Estado possui mecanismos legais e institucionais para controle, combate e punição dos infratores, tanto que o Lula tá preso.
    Portanto, tô convicta de que #ELEJAMAIS!

    ResponderExcluir
  8. Eu era PSL,agora sou 13 Haddad

    ResponderExcluir
  9. A pobreza vai soltar o Lula, através da vitória de Haddad no dia 28, a grande virada!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O PSL era o Partido do Raul que foi preso pela federal , o Partido dos marajas, cuidado gente, é laço

    ResponderExcluir
  11. Fora DEM, PSDB, PSL, PPS, PDT (partidos da Elite, são farinha do mesmo saco)

    ResponderExcluir
  12. Discordo de você quando fala que jadeJ,elegeu o poste Zequinha Marinho,so para refrescar a sua memória Zequinha Marinho é membro da Convenção das assembléias de Deus, é vice governador,deu uma banana pro Jateve e foi pro lado vencedor, e independente da popularidade de Hélder e Jáder ele têm seu eleitorado e quase ganha de Jáder,ou seja, antes de comentar ,precisa falar com base na conjuntura atual e não com viés político no sentido de atacar o candidato.E nessa eleição a imprensa paraense uma parte, tentou vender um Estado do Pará da fantasia onde elegendo o candidato fantoche do governador, seria o melhor,mas para tristeza de muitis essa conversunha fiada não colou.

    ResponderExcluir
  13. Brilhante texto. O articulista deve visitar Lula na cadeia com mais frequência que os advogados kkkkkk. Aprendeu com o "achismo" da Míria Leitão.

    ResponderExcluir